Grupo Vellore investe na construção de uma nova sede da filial em Pinhais (PR)
Texto: Redação Revista Anamaco
O Grupo Vellore, que detém as marcas Foxlux e Famastil, está ampliando suas estruturas com a construção de uma nova sede da filial, em Pinhais (PR), próxima à matriz. Eloir Pereira Padilha Junior, gerente de Marketing Foxlux Famastil, explica que o projeto é audacioso e conta com várias fases de expansão. “Nesse momento de início das operações, o investimento já chega a R$ 5 milhões, entre maquinário, estrutura e pessoas”, revela o executivo.
A ampliação, segundo ele, que deverá ser concluída em outubro, contempla duas frentes. Fisicamente, a empresa está mudando a filial de um espaço de 1.600m² para uma área de 7.800m² na nova sede. Como consequência, também vai ocorrer o aumento de linhas que serão produzidas e/ou montadas neste local.
Padilha Junior comenta que o projeto de expansão prevê a continuidade de algumas linhas que já são produzidas, embaladas e montadas pela empresa no Brasil, além da ampliação para outras famílias de produtos. Ao final da mudança, ainda este ano, o Grupo terá as seguintes linhas contempladas na filial: fios e cabos, passa fio e embalagem de produtos de autosserviço da Foxlux; além das espátulas plásticas, cortadores de piso, vassouras (plásticas e metálicas), ancinho e pulverizadores plásticos da marca Famastil. “Teremos, de partida, a capacidade triplicada de produção dos itens listados. Em um primeiro estágio, o potencial de faturamento é de R$ 6 milhões mensais de itens da fábrica”, antecipa.
Presente em todo o Brasil, esse investimento tem por objetivo a expansão da capacidade produtiva e o fortalecimento da produção nacional, visando competitividade de mercado e ampliação da atuação nos países para os quais o Grupo exporta. Além disso, a ampliação terá um impacto na economia local. Isso porque, apenas no quadro de colaboradores da filial, a ampliação no total de funcionários é de 80% em comparação ao número atual.
O gerente conta que, embasado em planejamento, com os pés no chão e muito trabalho, a empresa encerrou o ano passado com incremento nos negócios. Segundo ele, o Grupo iniciou 2021 estruturado para comportar as mudanças e especificidades que o período apresentou, como a continuidade da pandemia, as mudanças no cenário de exportações e macroeconômicos, com oscilações todos os meses. Porém, ele garante que para as marcas comerciais Foxlux e Famastil, a companhia manteve os números dentro do planejamento traçado e acredita que 2021 será um ano de crescimento para a empresa em meio a todas as dificuldades previstas. “O primeiro semestre confirmou a tendência de aumento de, pelo menos, 20% sobre 2020”, finaliza.
Foto: Divulgação