H2O.ai e Juntos Somos Mais parceiras no uso de IA em marketplace da construção - Revista Anamaco

Empresas

H2O.ai e Juntos Somos Mais parceiras no uso de IA em marketplace da construção 

Texto: Redação Revista Anamaco

A H2O.ai, líder global em Inteligência Artificial (IA) na nuvem e machine learning, acaba de fechar uma parceria estratégica com a Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na propagação de benefícios para o setor da construção civil
Pelo acordo, a empresa vai desenvolver projetos, baseados em IA, para fortalecer a Loja Virtual, marketplace B2B da Juntos, impulsionando vendas mais inteligentes e oferecendo experiências personalizadas para cada perfil de cliente e segmento de atuação. “A Juntos tem estudado o perfil de consumo dos varejistas de material de construção em seu marketplace e, com isso, tem testado modelos de recomendações de produtos por diferentes abordagens e pontos da jornada de compras. Com o apoio tecnológico da H2O.ai, vamos acelerar o desenvolvimento dos modelos de recomendação, experimentar novos modelos e soluções de inteligência para personalização da experiência de compra dos varejistas em nossa Loja Virtual”, afirma Bianca Ferarezi, gerente de Produtos de Dados da Juntos Somos Mais.
De acordo com Bianca, a H2O.ai chamou a atenção da Juntos por consolidar seu nome como referência no campo das novas tecnologias, sendo reconhecida em seu mercado por soluções de IA avançadas e pela capacidade de facilitar a criação de modelos de machine learning robustos e precisos em tempo recorde. “Sua plataforma permite que organizações de todos os tamanhos implementem a IA em suas operações de maneira eficaz e escalável, com resultados mensuráveis”, frisa a gerente.
Danny Farias, CTO da Juntos, acrescenta que empresas que adotam a IA em seus processos e produtos podem antecipar tendências de mercado, otimizar a experiência do cliente e inovar. “Esse avanço tecnológico não apenas impulsiona o crescimento econômico, mas também abre caminho para soluções criativas para desafios globais, como saúde, educação e sustentabilidade, além da própria construção civil. Assim, a IA não é apenas uma ferramenta para o avanço tecnológico, ela é um catalisador para um futuro mais inteligente e eficiente”, explica Farias.
Conforme o plano definido para a parceria, a H2O.ai vai implementar uma frente de análise de comportamento do cliente, utilizando a IA para avaliar dados de consumidores e identificar padrões para a recomendação de melhores ofertas por perfil de usuário, e outra frente de recomendações inteligentes, com o desenvolvimento de sistemas de recomendação baseados em IA para alavancar as vendas cruzadas e aumentar o valor médio das compras dos clientes. Ainda está previsto a adoção de segmentação avançada, com a divisão da base de compradores em segmentos mais precisos para aprimorar o direcionamento e eficácia das campanhas.
Para Daniel Garbuglio, vice-presidente Sênior da H2O.ai para a América Latina, essa parceria será decisiva para o sucesso no incremento de vendas na Loja Virtual da marca. "Estamos bastante entusiasmados em poder colaborar com o sucesso da Juntos. Por meio desta parceria, não estamos apenas aplicando a Inteligência Artificial para impulsionar vendas e personalizar experiências; estamos redefinindo o modo como o setor de construção civil se engaja com a tecnologia”, garante.
Segundo ele, implantar uma força inovadora para um marketplace significa transformar dados em insights poderosos, impulsionando uma mudança positiva tanto na eficiência operacional quanto na satisfação do cliente. “Essa iniciativa é uma prova de nosso compromisso em democratizar a IA, tornando-a acessível e benéfica para todos os segmentos de mercado”, finaliza Garbuglio.

Foto: Adobe Stock

 

H2O.ai e Juntos Somos Mais parceiras no uso de IA em marketplace da construção 
Compartilhe esse post:

Comentários