Empresas

Henkel oferece programa de compra de ações para funcionários

Texto: Redação Revista Anamaco

Henkel oferece a seus quase mil funcionários o Employee Share Plan, benefício que permite a compra de ações preferenciais da companhia. Se para o colaborador o programa significa ganhos financeiros consistentes e uma cultura de investimento em longo prazo, para a empresa é uma ferramenta de remuneração variável que cria uma relação duradoura, ajudando na retenção e engajamento dos talentos que se tornam donos da companhia.
No Brasil, 27% dos funcionários aderiram, voluntariamente, ao benefício. O programa é aberto a colaboradores de todos os níveis hierárquicos e áreas, bastando fazer parte da Henkel há, pelo menos, um ano. Quem optar pela aquisição dos papéis deve determinar um percentual fixo de seu salário para investir mensalmente, com limite de 4% da remuneração bruta. "O sucesso da empresa sempre é resultado do desempenho de seus funcionários. O Employee Share Plan é uma forma de dividir os ganhos desse êxito com quem de fato impacta. Construímos uma relação de longo prazo, baseado no desempenho, transparência e sustentabilidade financeira", afirma Valeria Gladsztein, diretora de Recursos Humanos da Henkel para América do Sul.
Além de receber os dividendos e acompanhar a valorização das ações, o participante recebe ainda o "matching shares", uma contribuição adicional feita pela empresa equivalente a 33,33% do montante investido pelo funcionário. Em uma simulação, um funcionário que contribuísse desde 2008 com €100 euros por mês, teria em 31 de julho de 2017, um investimento de €40.000.

Foto: Divulgação

 

Henkel oferece programa de compra de ações para funcionários
Compartilhe esse post:

Comentários