Balanço positivo

Henkel registra incremento nas vendas no primeiro trimestre de 2019

Texto: Redação Revista Anamaco 

Apesar de um ambiente de mercado cada vez mais desafiador, a Henkel alcançou um crescimento positivo nas vendas no primeiro trimestre do ano, tanto em termos orgânicos quanto nominais.  De acordo com a empresa, no período, as vendas  aumentaram 2,8% nominalmente para 4.969 milhões de euros. Organicamente, o que exclui o impacto de efeitos do câmbio e aquisições/desinvestimentos, as vendas apresentaram incremento de 0,7%. A contribuição das aquisições e desinvestimentos foi de 0,6%. Os efeitos da taxa de câmbio tiveram um impacto positivo de 1,5% nas vendas.
Nesse cenário, na unidade de negócios Adhesive Technologies, as vendas decresceram organicamente em 0,8%, principalmente devido à desaceleração nos setores de eletrônicos e automotivo. Nominalmente, as vendas aumentaram 1,7%, para 2.309 milhões de euros e o lucro operacional ajustado alcançou 388 milhões de euros depois de 410 milhões de euros no mesmo período do ano anterior. "Em geral, o desempenho de nossos negócios no primeiro trimestre de 2019 foi misto. Como esperado, a unidade de negócios Adhesive Technologies foi afetada pela desaceleração da produção industrial em diversos setores, com melhorias que são esperadas para o segundo semestre deste ano", explica Hans Van Bylen, o CEO da empresa.
Mais uma vez, os mercados emergentes tiveram uma contribuição acima da média para o crescimento da Henkel, com um bom crescimento orgânico de 2,2% nas vendas. Já os mercados maduros registraram um desempenho orgânico negativo de 0,4% nas vendas.
De janeiro a março, o lucro operacional ajustado (EBIT) alcançou 795 milhões de euros, 5,6% abaixo do nível do primeiro trimestre de 2018 (842 milhões de euros). “Esperamos um crescimento orgânico das vendas entre 2% e 4% neste ano fiscal. Para a margem EBIT ajustada, esperamos uma taxa de 16% a 17% e um EPS ajustado na faixa percentual de meio dígito inferior ao ano anterior a taxas de câmbio constantes", destacou.

Foto: Divulgação

 

Henkel registra incremento nas vendas no primeiro trimestre de 2019
Compartilhe esse post:

Comentários