Hidrofiltros lança campanha sobre conscientização da qualidade da água
Texto: Redação Revista Anamaco
A Hidrofiltros acaba de lançar a campanha “Hidrate o Brasil”, visando auxiliar a população a refletir sobre a qualidade da água que consome, atentando-se para riscos, a curto e longo prazo, que componentes das mais diversas origens na água podem trazer para a saúde.
Segundo a empresa, mesmo a água tratada pela concessionária, que passa por um processo de depuração, contém elementos como cloro, flúor, ferro, manganês, dentre outros que, a longo prazo, podem causar problemas à saúde e afetam o sabor, cheiro e a aparência da água.
A falta de conhecimento da população sobre esse segundo aspecto foi o que motivou a companhia a iniciar a campanha. “Para mim, ter consciência do que se consome e da importância da água em todos os seus usos e tratamentos é vital para que atendamos os objetivos três e seis das Nações Unidas: Promover o bem estar e saúde e acesso de água de boa qualidade, respectivamente. Este é também o nosso propósito”, comenta Claudio Chaves, diretor e Presidente da Hidrofiltros.
A água, a qualquer momento, pode sofrer contaminações ao longo do percurso, decorrente de tubulações rompidas e outros imprevistos que podem acontecer durante a distribuição. O armazenamento adequado também vai ser tema da campanha. “Sempre existiu uma dificuldade de as pessoas beberem água no dia-dia e nosso intuito é lembrar a real necessidade de se hidratar, contudo, é necessário que seja água de qualidade, para evitar problemas de saúde”, comenta Lucas Vidor, diretor de finanças, administração e vendas da empresa.
A campanha conta com peças publicitárias que serão distribuídas nas redes sociais e clientes parceiros.
Foto: Divulgação