Negociação aprovada

União de forças

14/02/2017

Foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em janeiro, o acordo de aquisição do controle acionário da Fabrimar pelo Grupo Tigre. Para a Tigre, a união societária representa uma oportunidade de aceleração da expansão, por meio de sinergias operacionais e comerciais entre ambas as companhias. “Estamos muito focados no crescimento dos nossos negócios no Brasil e no exterior. Por esse motivo, buscamos oportunidades que complementem a nossa atuação ou, ainda, que possibilitem a entrada do Grupo em novos segmentos”, afirma Otto von Sothen, presidente do Grupo Tigre.
A Fabrimar possui 750 funcionários e a operação será mantida na unidade fabril do Rio de Janeiro, que conta com 50 mil m².Gilnei Trelles, diretor Geral da Fabrimar, explica que a integração entre ambas as companhias ocorrerá ao longo do tempo. “Queremos conhecer profundamente o negócio e torná-lo mais sustentável”, ressalta.
O acordo foi anunciado em novembro de 2016 e coloca a Tigre no segmento de metais sanitários, ampliando as possibilidades de negócios em novo mercado, tanto no Brasil como no exterior. 
A Fabrimar, localizada no Estado do Rio de Janeiro, pertence à família Martins, que deverá permanecer na sociedade. O negócio, para a companhia, é parte de um processo de transformação iniciado nos últimos anos e abre novos rumos para a empresa.

União de forças
Compartilhe esse post:

Comentários