Joint-venture

De olho em novos mercados

14/02/2017

O Grupo Saint-Gobain assinou um acordo de formação de joint-venture com a Poli Tape, correspondente à aquisição de 51% do capital da empresa. Sediada em Canoas (RS), a companhia fabrica fitas adesivas para os segmentos automotivo, embalagem, médico e bens de consumo.
Segundo Nicolas Miegeville, vice-presidente de Abrasivos América do Sul da Saint-Gobain, com a transação o Grupo espera conquistar uma posição de referência no mercado brasileiro do segmento. Para isso, está melhorando o seu portfólio de produtos e realiza novas ações para aumentar sua participação de mercado na América do Sul. Está previsto, ainda, o desenvolvimento de novas soluções em conjunto com outras marcas do Grupo - como Norton, Carborundum e Masterfix - e oferecer novas soluções ao mercado.
A Saint-Gobain assume a gestão da Poli Tape, que passa a ter seus produtos escoados por meio da estrutura comercial e logística do Grupo. Paralelamente, a estrutura da Poli Tape será utilizada no caso das vendas diretas aos clientes da fábrica. Estão nos planos da companhia a venda dos produtos agora agregados ao portfólio para outros países. “Atualmente, a Poli Tape não exporta seus produtos. Porém, esse é um dos focos estratégicos da empresa para o seu desenvolvimento na América do Sul”, afirma Miegeville.

De olho em novos mercados
Compartilhe esse post:

Comentários