Horto do Padre Cícero é revitalizado com ação da Sherwin-Williams
Na busca por uma profissão, qualificação e reciclagem das técnicas de pintura, jovens a partir dos 18 anos de idade, residentes no Juazeiro do Norte (CE) participaram do Projeto Social Horto do Padre Cícero, apoiado pela Tintas Sherwin-Williams. Após aulas teóricas e treinamentos práticos, todos se uniram para a revitalização e pintura do Casarão e Estátua do Padre Cícero. A ação foi uma mistura de troca de experiências, dedicação, fé e devoção ao padroeiro “Padim Ciço”.
Contando com as tintas e o suporte dos técnicos da empresa, José Andrade Pinho, Alexsandro Vinezof e Claudenir Souza, e o gerenciamento de José Humberto Souza, os alunos realizaram o mapeamento das áreas a serem pintadas, aprenderam a forma correta de: analisar as condições das superfícies, homogeneizar as tintas, diluir cada produto, manusear as ferramentas, preparar as superfícies, aplicar as tintas e muito mais.
Durante os trabalhos, eles puderam também contar com o apoio do técnico spray source e responsável pelo sistema Airless Graco, Lucas Nascimento, que enriqueceu o conhecimento de todos com a técnica de pintura por aparelho e ensinou como acelerar o andamento dos projetos fazendo uso da ferramenta. Para os trabalhos, a equipe dos Pincéis Atlas forneceu os acessórios para a execução das atividades. A ação social foi coordenada também por João Bosco e gerenciada por José Assis, ambos da loja Sherwin-Williams da cidade.
No final do projeto, todos os alunos receberam um certificado de qualificação profissional. Vale lembrar que a pintura do monumento do Padre Cícero foi realizada por funcionários da prefeitura local, pois a altura exigia andaimes e equipamentos específicos de segurança e proteção. “Participar de uma ação como esta é maravilhoso. O envolvimento de todos foi muito positivo e saber que, depois do curso eles pintariam o Horto do Padre Cícero, foi ainda mais emocionante. A fé que Juazeiro, o Ceará, e todo o Nordeste têm pelo Padim Ciço é muito bonita, e fazer parte de um projeto social como este é muito especial também”, destaca José Humberto Souza, gerente da assistência técnica da Tintas Sherwin-Williams.