Husqvarna ingressa no e-commerce com plataforma de marketplace
Texto: Redação Revista Anamaco
A Husqvarna, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, inicia operação no e-commerce. O projeto é uma aposta grande da companhia no Brasil. De acordo com Mauro Favero, vice-presidente de Vendas e Serviços da Husqvarna para a América Latina, os consumidores buscam, cada vez mais, por conveniência na hora de escolher e adquirir o produto que melhor atende às suas necessidades, inclusive no mercado de máquinas e equipamentos. "O e-commerce é um excelente canal de contato com nossos usuários finais para a oferta dos produtos, além de oferecer conteúdo dedicado a cada categoria do nosso portfólio", explica Favero.
Segundo ele, com o lançamento da plataforma, a empresa deverá fortalecer a relação com as lojas e a presença no mercado, além de oferecer praticidade aos consumidores, já que agora será possível receber os produtos Husqvarna em seus endereços.
Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), revelam que o faturamento do e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 106 bilhões em 2020, o que representa crescimento de 18% sobre o resultado do ano anterior. Os marketplaces e as compras feitas por meio de smartphones são os principais fatores que contribuirão para esse resultado. "A empresa tem, hoje, mais de 90 itens disponíveis, entre produtos acabados e acessórios, que atendem diferentes segmentos, como o agronegócio, a manutenção de áreas verdes e o manejo florestal", diz Favero. "A loja on-line oficial Husqvarna atenderá desde profissionais que utilizam nossos equipamentos na prestação de serviços, produtores rurais, que demandam implementos para a produção agrícola ou manutenção da propriedade, até os usuários ocasionais que desejam fazer eles mesmos a manutenção de seu jardim", destaca.
No e-commerce, os consumidores poderão ter acesso a um portfólio variado, de acordo com sua necessidade. Serão diversas categorias de produtos a combustão, como motosserras, roçadeiras, aparadores de cerca-viva, cortadores de grama, além dos equipamentos profissionais e ocasionais da linha a bateria, que trazem mais praticidade de uso no dia a dia.
Dentro do portfólio de produtos, a Husqvarna possui uma linha exclusiva para pequenos e médios produtores rurais, com produtos voltados ao agronegócio, tais como motobombas, geradores, pulverizadores, e modelos específicos de motosserras e roçadeiras desenvolvidas para melhor atender a esse mercado. Para complementar o portfólio disponível no e-commerce, a companhia oferece, também, diversos acessórios que complementam a utilização de todos os equipamentos da marca, como ferramentas, sabres, baterias e óleo para motor da marca. "A Husqvarna é uma empresa que tem um DNA forte em inovação. Nos dias de hoje estamos conectados o tempo todo e, com isso, nossas relações de consumo mudaram. Essa é uma mudança natural, e estamos acompanhando essa tendência, cada vez mais digitais nas interações, tanto com nossa rede de revendedores quanto com o consumidor final", conclui Favero.
Foto: Divulgação