Hydro contribui para o desenvolvimento econômico de Tubarão (SC)
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o compromisso de entregar um alumínio cada vez mais verde, a Hydro estabeleceu a meta global de diminuir as emissões de carbono em suas operações no mundo em 10% até 2025, em 30% até 2030 e a meta de neutralizar as emissões até 2050. Nesse contexto, as operações da Hydro no Brasil, incluindo a de Tubarão (SC), têm papel estratégico.
Sergio Ferraretto, diretor de planta da Hydro Extrusão em Tubarão, explica que os perfis fabricados na unidade são voltados para o setor de construção civil e setor industrial. Segundo ele, a empresa possui na região um Parque Ambiental, com uma reserva de 39 hectares, localizada a três quilômetros da planta, e que conta com 85% de floresta nativa e é o berço de 176 espécies botânicas diferentes, com nascentes, trilha ecológica e açude. “O objetivo da Hydro com o parque é a conservação de áreas naturais e a preservação da biodiversidade”, pontua.
O diretor garante que a Hydro está sempre buscando contribuir com o desenvolvimento da cidade de Tubarão, que completa 154 anos, em 27 de maio, é uma das principais não só da região Sul do Estado, como de toda Santa Catarina. “Incentivamos a contratação de fornecedores locais; revitalizamos escolas e centros educacionais; realizamos ações de voluntariado, como campanhas para doação de alimentos e agasalhos, kits de higiene pessoal e fraldas geriátricas, entre outros”, afirma.
Foto: Divulgação