Hydro está entre as cinco melhores empresas para se trabalhar na Região Norte
Texto: Redação Revista Anamaco
A Hydro está entre as cinco melhores empresas para se trabalhar na Região Norte, segundo ranking da consultoria global Great Place to Work (GPTW). A companhia, que concentra a maior parte de suas operações no Pará, conquistou a quinta posição na categoria grandes empresas. “Essa é a primeira vez que participamos da pesquisa. Além de recebermos a certificação GPTW, já estreamos entre as cinco melhores no ranking das melhores empresas para se trabalhar na Região Norte na categoria grandes empresas”, comenta afirma Nelia Lapa, vice-presidente de Gente, Comunicação, Saúde e Segurança do Trabalho da Hydro Bauxita & Alumina.
Segundo ela, a conquista sinaliza que as ações para criar um ambiente acolhedor e confiável para os funcionários são efetivas e estão alcançando seus objetivos. “O prêmio nos dá mais entusiasmo para seguir trabalhando em busca de resultados que gerem impacto positivo nas vidas das pessoas, interna e externamente. Acima de tudo, seguiremos apoiando o crescimento e desenvolvimento de todos esses profissionais”, acrescenta.
A avaliação no ranking considerou os dados coletados nas operações da Hydro no Pará: refinaria Hydro Alunorte, Hydro Paragominas, responsável pela mina de bauxita, escritório corporativo de Belém e a Albras, joint-venture entre a Hydro e a NAAC - Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd, produtora de alumínio primário. A Hydro possui cerca de 6.500 colaboradores diretos no Brasil, sendo 86% no Pará. Do total do quadro funcional da companhia, 69% são paraenses.
A empresa se destacou no quesito orgulho e pertencimento. Os entrevistados afirmaram ter orgulho de contar a outras pessoas que trabalham na empresa e recomendariam a companhia para amigos e familiares como um excelente lugar para trabalhar. Aplicada anualmente, a pesquisa tem como objetivo avaliar cinco atributos essenciais para um bom ambiente de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e colaboração.
Foto: Divulgação