IFC/Cobrecom faz campanha entre os funcionários e arrecada 200 livros
Texto: Redação Revista Anamaco
Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, a IFC/Cobrecom promoveu com os colaboradores a Campanha do Livro. Organizada pelos Departamentos de Recursos Humanos e Marketing, a iniciativa teve como objetivo arrecadar livros para uma instituição e incentivar as pessoas a desenvolverem o hábito da leitura, seja em casa com a família ou sozinho. “Para motivar a participação dos colaboradores decidimos sortear uma bicicleta entre todos que fizessem a doação. Com isso, a campanha ganhou o título ‘Ler Te Leva Longe’, uma analogia com o prêmio da campanha e com a leitura que sempre proporciona um novo olhar e é capaz muitas vezes de nos transportar para diversos lugares”, afirma Rodrigo Tanji, supervisor de Marketing da empresa.
Com a colaboração maciça dos colaboradores, a campanha arrecadou 200 livros, que foram doados para a Secretaria da Cultura e Educação da Prefeitura da Estância Turística de Itu (SP). “Essa ação é uma iniciativa que demonstra a importância da visão de que a cultura se fortalece e se amplia com pequenas ações que fazem a diferença”, diz Maitê Velho, secretária de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Itu, acrescentando que a ação possui grande relevância, pois além de selar uma parceria entre a iniciativa privada e o poder público, dissemina a cultura e a educação com impacto social.
Os livros serão enviados para bibliotecas e também serão distribuídos em locais estratégicos da cidade de Itu/SP. “Como priorizamos a transversalidade de toda e qualquer ação cultural, achamos importante que além de beneficiar a educação e a cultura, os livros possam chegar aos postos de saúde e hospitais públicos. A ação está sendo formatada, mas em linhas gerais pretendemos democratizar o acesso à leitura e expandir a capacidade que a arte tem de agir de forma lúdica e curativa”, ressalta Maitê.
Foto: Divulgação