iGUi é reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no mundo
Texto: Redação Revista Anamaco
A iGUi WorldWide (IWW) é uma das empresas a conquistarem o selo Great Place To Work (GPTW). O certificado global reconhece a iGUi como uma das melhores empresas para trabalhar no mundo.
Na avaliação de Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi, conquistar o selo é o coroamento de anos de um trabalho dedicado a fazer sempre o melhor para todos os colaboradores. "Foi uma grande honra recebermos esse reconhecimento de instituição tão importante, estamos realmente emocionados por fazer parte deste seleto grupo. Imaginamos ter merecido, porque trabalhamos para criar um ambiente digno e acolhedor, onde as pessoas se sintam à vontade para trabalhar e tenham oportunidades", declara.
Atualmente, a empresa conta com mais de cinco mil colaboradores. Esse contingente está distribuído em mais de 900 unidades, entre lojas de piscinas e da Tratabem, franquia de limpeza, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, e fábricas (máster franquias) em 54 países ao redor do mundo e no Brasil.
Para conseguir essa certificação, a iGUi participou de uma pesquisa, que analisa o clima organizacional da empresa. O objetivo nessa etapa é avaliar a opinião dos funcionários a respeito da organização.
Com base no resultado desse estudo é feito um relatório que apresenta os pontos fortes e fracos da companhia, indicando o que deve ser ajustado. Para receber o selo, é preciso atingir, no mínimo, 70% de satisfação dos colaboradores em vários critérios.
A IWW, escritório central de operações nacionais e internacionais da iGUi, recebeu nota média de 94% em toda pesquisa de ambiente GPTW, que contou com respostas de 100% dos colaboradores da organização.
Nos indicadores Respeito, Imparcialidade e Orgulho, a organização obteve ótimos resultados. Neles foram registrados, respectivamente, scores de 97%, 95% e 94% de aprovação. "Sempre privilegiamos o crescimento orgânico, ou seja, nunca buscamos resolver as necessidades de pessoal no mercado e sempre somos bem-sucedidos, porque investimos, continuamente, no ensino gratuito a todos em qualquer nível, e mais, o fazemos segundo o que cada um imagina e deseja, sem direcionar às necessidades da companhia. Acreditamos que temos uma empresa que deixa as pessoas livres para desempenharem suas funções e darem o melhor de si", completa o CEO.
Foto: Divulgação