Empresas

Iluminação em destaque

As pessoas interessadas em obter mais informações a respeito de produtos e conceitos luminotécnicos, agora têm à disposição uma nova referência: o Osram Light Studio. Um espaço que mostra aos visitantes a importância da iluminação. Para isso, a qualidade e as tecnologias empregadas nos produtos que a empresa oferece a seus consumidores poderão ser vistas em ação.
Formado por diferentes ambientes, o Light Studio está cheio de inovações. Entre eles, um showroom com diversas lâmpadas e sistemas de iluminação já criados pela empresa ao longo de sua existência. A recepção possui um amplo espaço para que os convidados possam interagir entre si enquanto aguardam por suas atividades.
Lá também é possível obter mais informações sobre os 100 anos de história da empresa, apresentada numa linha do tempo marcada pelas principais realizações e lançamentos de produtos ao redor do mundo. Dentro do espaço haverá um local em que os visitantes poderão ter experiências sensoriais com a luz, denominado Osram Experience. "Esse é um dos grandes diferencias desse estúdio. Não adianta apenas demonstrar, por meio de ilustrações, quais os efeitos pretendidos com determinado produto. As pessoas querem ver na prática se os resultados alcançados são realmente o que elas imaginam", afirma Daniela Laudares, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto.
Há um ambiente especialmente projetado para que as mais novas tecnologias da empresa sejam apresentadas: o Osram Future. Entre elas, estão produtos que representam tendências mundiais para a iluminação, como os Led´s RGB e os sistemas que integram luz ambiente, som e imagens transmitidos em monitores LCD. A iluminação dos ambientes interage com os convidados por meio de variações de cores, dinamismo e intensidade. "Serão apresentados conceitos de iluminação, como reprodução de cores, temperatura de cor e abertura de facho luminoso", afirma Paula Mello, gerente de Marketing da Osram do Brasil.
Além disso, o ambiente também oferecerá estímulos a outros sentidos como tato, olfato e visão, com efeitos luminosos RGB dinâmicos (combinação das cores vermelho, verde e azul capaz de gerar milhões de combinações de cores), simulação da luz do dia e projeção de imagens.
O espaço também será a sede dos tradicionais cursos de iluminação oferecidos pela multinacional. A estrutura é capaz de receber noventa pessoas em um auditório especialmente criado para esse tipo de atividade.
O objetivo da empresa é que seus profissionais tenham todos os recursos necessários para transmitir aos participantes uma experiência multissensorial, facilitando, assim, a compreensão do conteúdo ministrado durante o curso. "Por ficar situado junto à fabrica da empresa, o ambiente aproxima os participantes das atividades da empresa e oferece melhor estrutura em relação às informações sobre os produtos e tecnologias oferecidos para o mercado", diz a gerente.
Além disso, a localização do espaço proporciona fácil acesso, tanto para quem vem de outras cidades, até mesmo de outros Estados, quanto para quem é da capital paulista.

Iluminação em destaque
Compartilhe esse post:

Comentários