Impacto do Covid-19 no varejo brasileiro - Revista Anamaco

Pesquisa

Impacto do Covid-19 no varejo brasileiro

Texto: Redação Revista Anamaco

A Cielo acaba de divulgar os dados da última pesquisaImpacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”. De acordo com o levantamento, desde o início do surto de coronavírus no País, o varejo total no Brasil apresentou queda de 28,9% no faturamento nominal no período acumulado entre 01 de março e 06 de junho. Embora ainda em com número negativo, na semana compreendida entre os dias 07 e 13 de junho, a desaceleração foi menor: 23,2%.
O estudo aponta que, na análise por grupos de setores, o segmento de Bens Duráveis, que considera o setor de material de construção, apresentou queda de 39,2% no período acumulado entre 01 de março e 06 de junho, com uma redução no ritmo na última semana (07 a 13 de junho), atingindo recuo de 21,0%.
A boa notícia da pesquisa é a manutenção da recuperação nas lojas de material de construção. Embora, entre 01 de março e 06 de junho, a média é de perda de 3,5%, de acordo com a Cielo, a queda no setor vem sendo revertida desde a primeira semana de maio e o varejo está em terreno positivo. Entre os dias 07 e 13 de junho, acumulou alta de 28,6% no faturamento nominal.

                                                         

 

Fonte: Cielo | ICVA - Índice Cielo do Varejo Ampliado

Foto: Divulgação

Impacto do Covid-19 no varejo brasileiro
Compartilhe esse post:

Comentários