Incertezas globais provocam queda na produção de aço, apura Alacero - Revista Anamaco

Cenário Econômico

Incertezas globais provocam queda na produção de aço, apura Alacero

Texto: Redação Revista Anamaco

Dados da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero) revelam que, em junho, a produção de aço bruto foi 14,8% inferior à de junho anterior, totalizando 4,6 milhões de toneladas (Mt), e 7,4% inferior à de maio de 2023, demonstrando considerável desaceleração do setor ao longo do primeiro semestre.
Com isso, no acumulado de janeiro a junho, a produção ficou 8,9% abaixo do mesmo período do ano anterior. E quando analisado por trimestres, abril a junho foi 10,4% inferior em comparação ao mesmo período do ano anterior e 0,3% abaixo do trimestre anterior.
Em junho, a produção de laminados foi de 4,2 Mt, o que significa 9,8% a menos sobre junho de 2022 e 6,8% menor em relação ao mês anterior. De acordo com a entidade, as cifras são explicadas pelos aços planos, que caíram 9,7% no mês, aços longos com 4,5% a menos e os tubos sem costura 2,6% abaixo do mês anterior. 
Enquanto que, no primeiro semestre, o desempenho ficou 4,0% abaixo do mesmo período do ano anterior. E, quando analisado de forma trimestral, o segundo trimestre deste ano, ficou 5,4% abaixo do mesmo período do ano anterior e 1,5% abaixo do trimestre anterior.

Foto: Adobe Stock

Incertezas globais provocam queda na produção de aço, apura Alacero
Compartilhe esse post:

Comentários