Índice Abramat sobe
Estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) mostram que, em julho, as vendas internas do setor seguiram em ritmo de crescimento.
No mês, o Índice Nacional de Vendas Abramat registrou alta de 3,3% sobre junho. A pesquisa aponta, ainda, que o resultado acumulado no primeiro semestre também indica alta: 3,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior e, nos últimos 12 meses, o incremento é de 2,4%. Já na comparação com julho de 2012, o crescimento chega a 3,6%.
Com esse desempenho, o mês é o quarto consecutivo a apresentar alta em relação a 2012, após valores negativos observados em fevereiro e março deste ano. "Em reunião com Guido Mantega, ministro da Fazenda, confirmamos a expectativa de crescimento de 4% para 2013 em relação ao ano passado. Para isso, precisamos pleitear a ampliação do prazo da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados, que auxilia na aceleração dos projetos de infraestrutura. As ofertas de crédito imobiliário para reformas também vão ajudar a indústria a atingir esse percentual", afirma Walter Cover, presidente da entidade.
Os números do estudo mostram, também, que os empregos na indústria permanecem estáveis em relação a junho de 2013, com crescimento mínimo de 0,1%. Já em relação a julho de 2012, houve queda de 0,9%.