Indústria cerâmica brasileira espera vender US$ 25 milhões na Coverings
Texto: Redação Revista Anamaco
Dezenove fabricantes brasileiros de cerâmicas para revestimentos estarão na Coverings 2023, de 18 a 21 de abril, em Orlando, na Flórida, principal feira do setor nos Estados Unidos. A participação das empresas brasileiras, cuja expectativa de negócios no evento é de US$ 25 milhões, é organizada pelo projeto Ceramics of Brazil, realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
De acordo com a Anfacer, o mercado norte-americano, um dos maiores do mundo no setor, tem ocupado cada vez mais espaço nas exportações brasileiras do setor. Em 2016, representava apenas 9% do total. Em 2018, já eram 13%; em 2021, passou a responder por 18% do volume e 23% do valor. No último ano os EUA se tornaram o principal destino das exportações nacionais, com 20,6 milhões de metros quadrados fornecidos ao país, ao valor de US$ 119,3 milhões.
Este ano, as empresas brasileiras participantes da feira são as seguintes: Alfagres; Angelgres; Carmelo Fior; Cerâmica Almeida; Cerâmica Elizabeth; Cerbras; Cristofoletti; Dexco; Formigres; Fragnani; Gail; Incepa; Itagres; Karina; Lef; Lume; Pamesa do Brasil; San Marcos e Villagres.
Foto: Adobe Stock