Indústria da construção voltou a apresentar recuo em fevereiro, avalia CNI
Texto: Redação Revista Anamaco
A pesquisa Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que o nível de atividade e de emprego caíram em fevereiro na comparação com janeiro. No entanto, as quedas são menos intensas que o usual para anos anteriores.
O estudo mostra que o índice de evolução do nível de atividade da indústria da construção ficou em 46 pontos em fevereiro, abaixo dos 50 pontos, o que revela queda do nível de atividade na passagem de janeiro para fevereiro.
Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI, explica que, apesar da retração, o indicador de fevereiro é maior do que a média histórica para o mês, o que significa dizer que a queda nesse mês foi menos intensa e disseminada do que a registrada em anos anteriores.
O mesmo ocorreu com o índice de evolução do número de empregados. Ele ficou em 47,6 pontos em fevereiro, mas é um recuo comum para esse período. “A queda é menor do que a usual para o período. Isso porque o índice de fevereiro de 2023 é muito superior à média histórica para o mês, de 44,9 pontos”, observa.
Foto: Adobe Stock