Início da operação no Ceará
A Weber Saint-Gobain inicia a operação de sua 15ª fábrica, localizada no município de Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza (CE). A terceira unidade da fabricante das soluções quartzolit no Nordeste tem por objetivo reforçar, com 170 mil toneladas de capacidade instalada, a produção destinada à Região Nordeste, na qual a Weber está estabelecida com fábricas em Camaçari (BA) e Abreu e Lima (PE).
Totalmente automatizada, a unidade em Pacatuba tem, aproximadamente, 45 mil m² de área e cerca de 50 colaboradores diretos. Atenta ao avanço da participação do Nordeste no segmento da construção civil no Brasil, a escolha para a construção da nova planta foi uma decisão estratégica para atender aos consumidores da Região.
A fábrica produzirá toda a linha soluções quartzolit para os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. "Com o início das operações da unidade produtiva no Ceará, concluímos mais uma etapa da nossa estratégia de expansão, com o objetivo de estar cada vez mais próximo dos nossos clientes, possibilitar um atendimento rápido e alta produtividade das soluções quartzolit. Dessa forma, a nova fábrica em Pacatuba e as unidades fabris em Camaçari e Abreu e Lima atenderão a demanda da Região com mais agilidade e eficiência", afirma Carlos Orlando, diretor-Geral da Weber Saint-Gobain.
O início das atividades da fábrica cearense integra um plano de expansão da empresa, em nível nacional, que inclui a inauguração de novas plantas para atender mercados regionais, bem como a modernização das unidades produtivas, já em atividade, ampliação e construção de novos Centros de Distribuição.