Inscrições abertas - Revista Anamaco

Marketing Strategy

Inscrições abertas

Texto: Redação Revista Anamaco

Com a expectativa de superar o sucesso da edição anterior, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM), em parceria com a Grau 10 Editora, lança a 2ª Edição do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2025, reconhecendo iniciativas de destaque no setor de material de construção. Este ano, o prêmio amplia seu alcance, incorporando novos mercados, abrangendo varejo e atacado , além das categorias tradicionais de indústrias, empresas de serviços e equipamentos do setor.
Cláudio Conz, presidente da FBM, destaca que essa expansão reflete o compromisso da Fundação em valorizar o marketing em todas as vertentes do setor, destacando estratégias que combinam criatividade, inovação e resultados concretos, reforçando a relevância da premiação para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado.
Segundo ele, o objetivo do prêmio é estimular a criação de soluções que transformem o setor, promovendo avanços em áreas como Marketing e Comercial, ESG, Marketing Digital, Logística, Lançamento de Produtos, Endomarketing e Educacional.

“O Marketing Strategy Matcon destaca as empresas que empregam estratégias inovadoras em suas campanhas de marketing, gerando impacto positivo no mercado”, pontua Conz.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de dezembro de 2024 e cada empresa pode enviar um projeto de forma gratuita. Ao se inscrever, receberá o roteiro simplificado e o regulamento do prêmio. Para aquelas que desejarem submeter mais de um case, em uma ou mais categorias, há possibilidade de fazer mediante contato com a FBM. 
A Comissão Julgadora é composta por profissionais renomados no setor, o que reforça a seriedade e o prestígio do processo. Os cases da indústria e de serviços inscritos serão enviados para os 180 maiores atacadistas e varejistas do Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, realizado pela Revista Anamaco.
Os cases apresentados por varejistas e atacadistas, por sua vez, serão submetidos à análise das empresas líderes que integram o Prêmio Anamaco 2024, representando as principais indústrias de 54 segmentos, também destacadas na edição anual da Revista Anamaco.
Os vencedores serão anunciados em maio de 2025, em cerimônia a ser realizada em São Paulo, com ampla cobertura nos principais canais de comunicação, incluindo a Revista Anamaco, assegurando visibilidade e reconhecimento para as empresas participantes e para os profissionais que se envolveram e se dedicaram para o sucesso do case.
Os interessados devem se inscrever e após receberem o formulário oficial enviar seus projetos em formato PDF até o prazo final de 03 de fevereiro de 2025, conforme orientações do regulamento disponível no site da FBM.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O REGULAMENTO E PRAZOS

SOBRE A PREMIAÇÃO DE 2024

Considerada um sucesso, logo em seu primeiro ano, o Prêmio Marketing Strategy Matcon contou com 60 trabalhos enviados e foram premiados os cases que obtiveram pelo menos 70% de aprovação da Comissão Julgadoras e que se destacaram pela qualidade, competência, visão estratégica, criatividade, inovação e profissionalismo. Foram avaliados, também, os objetivos definidos, consistência dos projetos, resultados positivos e os benefícios conquistados. “Superamos nossas expectativas. Fechamos o processo com 60 trabalhos enviados, 33 ganhadores e a participação de grandes marcas. A missão da FBM é promover o desenvolvimento do marketing e compartilhar o conhecimento”, comemorou Conz. A cerimônia de entrega da premiação aos cases vencedores  foi realizada na noite de primeiro de abril, na capital paulista.

Miguel Ignatios, presidente da ADVB, destacou que o Prêmio tem como objetivo o reconhecimento das ações de marketing do setor de material de construção, um dos mais importantes da economia brasileira. Parabéns, Cláudio Conz pela iniciativa e brilhante condução desta importante premiação”, declarou.

Beth Bridi, diretora Geral da Grau 10 Editora e vice-presidente de Comunicação Social da FBM, frisou que os cases destacam as melhores práticas e inovações e servem como benchmarks para outras organizações. “Esperamos que essa iniciativa inspire os participantes e todo o mercado, impulsionando o crescimento e o sucesso de todas as empresas envolvidas”, salientou.

LEIA A ÍNTEGRA DO  SUPLEMENTO MARKETING STRATEGY 2024 E CONHEÇA OS CASES VENCEDORES DA EDIÇÃO ANTERIOR

Fotos: Fábio Franci/Divulgação

Inscrições abertas
Compartilhe esse post:

Comentários