Inscrições abertas para o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura
Texto: Redação Revista Anamaco
Consolidado como um dos principais reconhecimentos do mercado de arquitetura do País, a 7ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura - Habitat Sustentável está com inscrições abertas. Profissionais e acadêmicos podem enviar seus projetos arquitetônicos até o dia 11 de novembro pelo site www.premiosaintgobain.com.br.
O principal objetivo da premiação é promover o conforto, a inovação e a sustentabilidade das edificações no Brasil. Considerando esses critérios, para este ano, foram criados dois novos “Destaques”, além dos já existentes Inovação e Sustentabilidade: Conforto Acústico e Conforto Térmico. Com essa atualização, reforça-se o compromisso da Saint-Gobain.
Ao todo, 26 projetos, divididos nas categorias profissional e acadêmica e destaques, serão escolhidos por um júri especializado no segmento. Na categoria Profissional/Modalidades Projeto e Edificação, poderão ser inscritos projetos Residenciais, Comerciais ou Institucionais.
Já para participar da categoria Acadêmica, é preciso ser graduandos do último semestre de arquitetura ou recém-formados no ano de 2018 ou primeiro semestre de 2019. Serão aceitos trabalhos de conclusão de curso, projetos desenvolvidos durante a graduação ou especialmente para o Prêmio, que estejam de acordo com o regulamento. “O 7° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura: Habitat Sustentável reconhece e premia projetos de arquitetura que se destacaram em soluções para o conforto do ambiente, além de mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a sustentabilidade do setor e bem-estar dos usuários”, afirma Thierry Fournier, CEO Brasil e América Latina da Saint-Gobain.
O prêmio já contemplou mais de 200 projetos desde sua 1º edição, em 2013, e neste ano, oferecerá cerca de R$ 280 mil para os vencedores, com prêmios que vão de certificados de ouro a uma viagem internacional para o melhor projeto. A cerimônia de premiação acontece no primeiro semestre de 2020, em São Paulo.
Foto: Divulgação