Inscrições abertas para o programa de trainee do Grupo Prysmian
Texto: Redação Revista Anamaco
Estão abertas as inscrições para o programa de trainee internacional do Grupo Prysmian. Jovens de todo o mundo têm até 14 de novembro para se inscrever no Build the Future 2021, a décima edição do programa da multinacional italiana que, desde 2012, já resultou na contratação de mais de 300 profissionais recém-formados.
Podem se inscrever profissionais recém-graduados (até 18 meses após a emissão do diploma) ou que estão prestes a encerrar a graduação em cursos das áreas relacionadas à Engenharia, Administração e Economia. É fundamental ser fluente em inglês, ter excelente capacidade e habilidades comunicativas e disposição para aprender e se relacionar com outros colegas. Experiências internacionais como estágios e intercâmbios são pré-requisito.
Os candidatos que se enquadrarem nos critérios de seleção vão ser convidados para participar de um teste on-line desenvolvido pela consultoria internacional SHL. Aqueles que tiverem êxito na etapa do teste vão participar, a partir de dezembro e janeiro de 2021, de atividades em grupo com outros candidatos e vão passar por duas fases de entrevistas individuais, sendo a última com gestores do Grupo a nível nacional e regional.
Os selecionados, após quatro etapas, recebem uma proposta de trabalho e passam para a fase de imersão global, com uma visão global sobre os negócios e o mix de produtos do Grupo com duração de duas semanas em paralelo com o programa de mentoria.
De acordo com a empresa, as duas semanas de integração preparam os selecionados para um ano de rotação em três diferentes áreas do Grupo: Comercial, Pesquisa & Desenvolvimento e Operações em uma das plantas industriais.
A partir de um ano de experiência em cada uma das três áreas, os profissionais estarão habilitados para a designação internacional, uma espécie de intercâmbio profissional para atuar em outro país na função que tiveram mais familiaridade e dentro das necessidades da empresa para aquela região e país.
Encerrada a designação internacional, os profissionais voltam ao Brasil para assumir uma nova responsabilidade nas áreas técnicas ou de negócios, iniciando uma carreira júnior no Grupo Prysmian.
Foto: Divulgação