Inscrições para Selo Inovação Varejo Feicon by Grau 10 vão até 17 de março - Revista Anamaco

Agenda

Inscrições para Selo Inovação Varejo Feicon by Grau 10 vão até 17 de março  

Texto: Redação Revista Anamaco

A inovação tem sido um dos principais motores de transformação no setor de material de construção, impulsionando novas tecnologias, designs modernos e soluções mais eficientes para o mercado. Com o objetivo de destacar esses avanços e dar visibilidade aos lançamentos mais promissores, a Feira Internacional da Construção Civil (Feicon), em parceria com Grau 10 Editora, promove o “Selo Inovação Varejo Feicon by Grau 10”. A iniciativa tem curadoria da Revista Anamaco.
Para participar, os expositores devem apresentar um produto recém-lançado (de maio de 2024 a março de 2025) ou com previsão de lançamento ainda este ano. É necessário também que ele esteja disponível para comercialização no varejo de material de construção, podendo ser distribuído em nível regional ou nacional por meio de home centers, lojas especializadas, distribuidoras e demais pontos de venda do setor.
O item deve ainda estar exposto na Feicon 2025, que será realizada de 08 a 11 de abril, em São Paulo - e apresentar um diferencial inovador, seja por meio de novas tecnologias aplicadas à solução, um design inovador ou uma funcionalidade diferenciada que contribua para a modernização e melhoria do setor da construção. “O Selo Inovação Varejo reforça o compromisso da Feicon em impulsionar a inovação no setor, dando visibilidade a produtos que podem transformar a experiência do consumidor e do mercado”, destaca Ivan Romão, diretor da feira.
A premiação será realizada em duas etapas. Na primeira fase, a equipe da Grau 10 Editora avaliará os produtos inscritos com base em critérios técnicos, selecionando aqueles que receberão o Selo Inovação Varejo. Os produtos aprovados terão ampla divulgação e serão expostos em uma área de destaque na Feicon 2025, com totens interativos e QR codes que permitirão aos visitantes conhecer mais sobre cada solução.
Na segunda etapa, entre os dias 8 e 10 de abril, o público visitante da feira poderá votar nos produtos selecionados, definindo as três melhores inovações. A votação será realizada por meio de dispositivos eletrônicos disponíveis no espaço da exposição dentro do São Paulo Expo, onde acontece a feira. Os três mais votados serão anunciados no dia 11 de abril, último dia do evento.
Na avaliação de Beth Bridi, diretora de Redação da Grau 10 Editora, o Selo destaca as soluções que realmente impactam o setor e, mais do que um reconhecimento, é tido como uma estratégia de mercado. “Mais do que um reconhecimento, o Selo ajuda os profissionais a identificarem lançamentos relevantes e valoriza empresas que investem em tecnologia e novas aplicações. A curadoria da Revista Anamaco assegura uma seleção criteriosa, garantindo que os produtos escolhidos tragam inovação com aplicabilidade real no mercado”, afirma.
As inscrições para o Selo Inovação Varejo estão abertas e seguem até o dia 17 de março. A seleção dos produtos ocorrerá entre os dias 18 e 28 de março, com a divulgação dos classificados na Etapa 1 prevista para 31 de março. “O Selo Inovação Varejo cresce a cada edição e, para 2025, esperamos ainda mais participação e engajamento. Com o público cada vez mais focado em eficiência e sustentabilidade, o selo se torna uma ferramenta essencial para destacar as principais novidades do setor”, completa Beth.

Foto: Divulgação

Inscrições para Selo Inovação Varejo Feicon by Grau 10 vão até 17 de março   
Compartilhe esse post:

Comentários