Instituto Aço Cearense faz ação para crianças do projeto Favela 3D Ceará
Texto: Redação Revista Anamaco
O Instituto Aço Cearense (IAC), braço social do Grupo Aço Cearense, desenvolve um importante trabalho na área social, com iniciativas voltadas para o esporte, empreendedorismo e assistência a crianças, jovens e idosos nas comunidades onde as suas empresas atuam.
A última ação foi realizada, em 26 de agosto, com uma manhã de brincadeiras, cinema e lanche, em um shopping center de Fortaleza (CE), para 90 crianças pertencentes ao Projeto Favela 3D Ceará, organizado pelas ONGs Gerando Falcões e Pensando Bem, com o apoio financeiro do Grupo.
Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto, explica que o trabalho vai além do aporte financeiro para entidades que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Segundo ela, a entidade também apoia campanhas com diversas ações para promover a saúde e a solidariedade, como arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos que são doados para a comunidade. “Nessa última ação, as crianças tiveram acesso a transporte, cinema, lanche e lazer, uma manhã diferente e inédita para elas. Para a realização dessa ação o Instituto comprou 90 tickets da Associação Peter Pan, colaborando com a Campanha McDia Feliz, uma iniciativa em prol das crianças com câncer”, conta.
O Projeto Favela 3D Ceará visa à construção de ações voltadas para o urbanismo social e a superação da pobreza da Favela do Inferninho, localizada no bairro Quintino Cunha, que em breve será o Beco do Céu, em Fortaleza.
A proposta é erradicar a pobreza de maneira sistemática, trabalhando com base em uma mandala de impacto que contempla diferentes áreas, como: moradia, saúde, educação, cidadania, cultura, primeira infância, meio ambiente, geração de renda, esporte e lazer.
Foto: Divulgação