Instituto Camargo Corrêa e parceiros fazem mutirão de pintura em Paraisópolis (SP)
Texto: Redação Revista Anamaco
O Instituto Camargo Corrêa (ICC) recebeu uma doação de dois mil litros de tinta da Ibratin Tintas e Texturas, convocou parceiros e colaboradores voluntários e angariou mais produtos e fundos para ajudar o Jardim Colombo, área que faz parte do complexo Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo (SP). O projeto vai revitalizar dois edifícios da Associação União Jardim Colombo, que atendem a mais de 12.000 moradores da região. “A Ibratin acredita que pequenas atitudes têm o poder de transformar lugares, pessoas e o mundo. Por isso, investe em programas que, aos poucos, têm mudado a vida de muita gente. Nossa meta é colorir e embelezar o Brasil inteiro, por isso apoiamos projetos como este. Acredito que o Mutirão do Bem terá um impacto enorme para região de Paraisópolis, pois além de estarmos doando as tintas, estamos pintando sonhos e revitalizando espaços” conta Adriano Rolleri, diretor de Novos Negócios da Ibratin.
O mutirão, realizado em 25 de junho, foi uma iniciativa do ICC; da HM Engenharia, que vai ajudar com a logística e alimentação; da Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), que vão doar itens de pintura (como pincéis, rolos, baldes, bandejas, extensores, etc). Todos os parceiros também convidaram seus colaboradores voluntários a participarem do mutirão. Para os moradores, foram distribuídos mais de 50 kits de pintura, com tinta e material, para que possam renovar a fachada de suas casas. “Este é mais um projeto idealizado e realizado pelo ICC, cujas ações visam impactar positivamente as comunidades vulneráveis e a sociedade como um todo”, explica Bárbara Bueno, diretora Executiva do Instituto Camargo Corrêa.
Ela reforça que o Instituto é um grande articulador de redes. “Com uma rede consistente é possível ampliar e articular ações que possam ultrapassar limites territoriais e manter um diálogo aberto com as comunidades”, completa.
Felipe Hansen, presidente do ICRH e do Conselho de Administração da Tigre, frisa que o ICRH, braço social da Tigre, apoia os projetos que têm afinidade com os valores da empresa, em especial os que visam a melhoria na qualidade de vida das comunidades. “Estamos muito satisfeitos em contribuir com o Mutirão do Bem e sua proposta de impactar positivamente a vida das pessoas. Além disso, poder fazer parte de uma rede de voluntários apaixonados por resolver problemas é um privilégio”, afirma.
Para Jordana Albuquerque, diretora de Gente e Gestão da HM Engenharia, a iniciativa ressalta um dos principais pilares da cultura da construtora: o da colaboração. “Aqui na HM, nós acreditamos na evolução constante do País e da sociedade. Viabilizamos moradias dignas e estamos empenhados em gerar impacto positivo nas iniciativas sociais. Buscamos incentivar os nossos profissionais a terem um espírito coletivo e colaborativo todos os dias, por isso é um prazer participarmos dessa ação que irá beneficiar mais de 12 mil pessoas”, finaliza.
Foto: Divulgação