Instituto Carlos Roberto Hansen celebra 20 anos de trabalho social
Texto: Redação Revista Anamaco
O Instituto Carlos Roberto Hansen, braço social do Grupo Tigre, celebra duas décadas de compromisso com a transformação social e impacto positivo na vida de crianças e adolescentes. Nesse período, o Instituto atingiu a marca de 7,5 milhões de pessoas beneficiadas, 7,6 mil projetos apoiados e um investimento de quase R$ 80 milhões. Agora, planeja iniciar uma fase de expansão para alcançar ainda mais comunidades e criar um impacto ainda maior.
Fundado em 2003, O ICRH atua nas cidades e regiões em que residem os profissionais da Tigre e seus familiares, apoiando projetos ligados aos pilares da educação, esporte e saúde. A estratégia central tem sido a promoção de atividades para jovens durante o contraturno escolar.
Recentemente, o ICRH também se alinhou ao propósito do Grupo Tigre de cuidar da água para melhorar a qualidade de vida. “A saúde é um dos pilares principais que regem o ICRH e não há maneira melhor de abordá-la do que investir na prevenção, criando um futuro com jovens mais saudáveis e felizes”, comenta Felipe Hansen, presidente do Instituto.
O ICRH trabalha em parceria com organizações e outros institutos, incluindo o Instituto Guga Kuerten, Instituto BRK, Instituto AEGEA, Unicef, Instituto Camargo Corrêa, Instituto Ayrton Senna, Instituto Ronald McDonald, BNDES e Trata Brasil. “Estamos muito orgulhosos do trabalho e das conquistas que temos alcançado durante toda a existência do Instituto. Nosso compromisso é fazer a diferença de forma positiva e duradoura nas vidas de crianças e adolescentes, e os resultados que temos alcançado são reflexo disso. A expansão das atividades nos demais países onde a Tigre tem fábricas faz parte de um movimento estratégico que busca fortalecer nossos laços e compromissos com as comunidades do nosso entorno”, finaliza o executivo.
Foto: Divulgação