Instituto InterCement oferece capacitação e microcrédito para empreendedores
Texto: Redação Revista Anamaco
O Instituto InterCement está dando continuidade e ampliando o SER+ Empreendedor, programa de capacitação e microcrédito para pessoas que trabalham por conta própria ou microempreendedores individuais (MEI).
A iniciativa pretende beneficiar diretamente a mil empreendedores de municípios onde há fábricas da empresa ou nas cidades vizinhas às plantas da companhia localizadas em Apiaí, Itaoca e Cajati, em São Paulo, Bodoquena (MS), Campo Formoso (BA), Candiota e Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, Cezarina (GO), João Pessoa (PB), São Miguel dos Campos (AL), Pedro Leopoldo, Santana do Paraíso e Ijaci em Minas Gerais.
De acordo com a empresa, o programa busca, além de incentivar a educação financeira, contribuir para a sustentabilidade dos empreendimentos e fomentar a economia local. O curso será realizado pelo WhatsApp com vídeo aulas e atividades interativas. A duração é de cinco semanas, com início em 05 de julho, e o conteúdo tem foco em planejamento, controles financeiros e gestão. Ao longo da capacitação, o participante também contará com um profissional disponível para tirar suas dúvidas.
Aqueles que realizarem mais de 70% das atividades do curso poderão solicitar um microcrédito produtivo, sem juros, para investir no seu negócio. Valores de até R$ 2 mil (podendo ser pago em até 24 meses), com carência de 90 dias, estarão disponíveis.
O projeto foi idealizado pelo Instituto InterCement e é realizado em parceria como o Instituto Meio (capacitação) e pela Firgun (microcrédito).
Para participar do curso, o empreendedor precisa ter mais de 16 anos e deverá se inscrever no site: www.sermaisempreendedor.com.br até o dia 02 de julho.
Foto: Adobe Stock