Instituto Krona é criado para realizar ações para qualidade de vida e inclusão social
Texto: Redação Revista Anamaco
Promover a transformação social, o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas, o desenvolvimento do potencial humano e a criação de oportunidades. Esses são os principais objetivos do Instituto Krona, apresentado, oficialmente, em 01 de fevereiro, na unidade matriz do Grupo Krona, em Joinville (SC).
A instituição deverá atuar nas áreas da educação, cultura, esporte, inclusão de pessoas com deficiências, água e saneamento. "A origem desse compromisso social dos acionistas existe desde os primeiros anos de nossa empresa, com ações voltadas para o benefício da comunidade em que estamos inseridos”, explica Vilson Perin, presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona, que, além da própria Krona Tubos e Conexões, é composto pela Viqua.
Segundo ele, a empatia tem sido o norte que direciona cada uma de das iniciativas da companhia, promovendo um profundo senso de pertencimento à cidadania e à comunidade. “O Instituto Krona veio para consolidar e formalizar nossas práticas humanistas”, acrescenta.
O presidente do Instituto, Fernando Oliveira, que é diretor Executivo do Grupo Krona, explica que o trabalho será desenvolvido em colaboração com outros institutos, organizações e empresas alinhadas à visão social da instituição, estabelecendo parcerias nas áreas próximas às unidades fabris, localizadas em Joinville e Blumenau (SC), Marechal Deodoro (AL) e Aparecida de Goiânia (GO). “Assim, fortaleceremos nosso impacto positivo na comunidade em que estamos inseridos, sempre com a ideia de atender o propósito de 'Fazer a Vida Fluir’, o lema que resume a concepção que temos de conectar pessoas e transformar vidas”, destaca.
O Grupo mobilizou suas principais lideranças para conduzir o Instituto. A começar pelo Conselho Superior, composto pelos quatro acionistas da empresa: Vilson Perin, Valdicir Kortmann, Juca Gonçalves e Thiago Borba. A direção está sob a responsabilidade de Fernando de Oliveira, presidente; Samuel Francisco, diretor Financeiro; e Janine Girardi, diretora Jurídica. O Conselho Fiscal é formado por Júlio Grein, Rodrigo de Lima e Leandro Lopes, enquanto a gestão Administrativa é exercida por Raquel Silva e Kariny da Rosa, que conduzem todas as operações e o dia a dia do Instituto.
Foto: Divulgação