Instituto Protea é o destaque de outubro na camisa do Vedacit Vôlei Guarulhos
Texto: Redação Revista Anamaco
No mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, o Instituto Protea é a ONG em destaque na camisa do Vedacit Vôlei Guarulhos. Mensalmente, o uniforme do líbero estampa uma ONG diferente e muda de cor conforme a causa apoiada. A camisa rosa estreia na primeira partida da Superliga em 23 de outubro, contra o Apan Eleva, em Guarulhos (SP).
O Instituto Protea é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, elevando a quantidade de mulheres tratadas e reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. O Protea faz parceria com hospitais privados, filantrópicos e laboratórios, nos quais custeia exames, cirurgias, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.
Cristina Assumpção, diretora Executiva do Instituto, destaca a importância da parceria: “Apesar de já termos beneficiado mais de 1.100 brasileiras com tratamento completo contra o câncer de mama, ainda somos uma ONG jovem de apenas quatro anos. Esse apoio incentivará a busca por nossa marca, a visita ao site, às nossas redes sociais e, assim, tenho certeza de que receberemos doações que nos ajudarão a custear cirurgias, quimioterapias, radioterapias, exames e consultas para mulheres que esperam por tratamento”, frisa.
O executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, ressalta como a parceria contribui para ampliar a visibilidade das instituições. “Aproveitar a popularidade do esporte é fundamental para fomentar novas oportunidades de parcerias e investimentos para essas organizações”, destaca.
Ao final do mês, a camisa rosa será autografada pelos jogadores e entregue ao Instituto Protea. “A preocupação com o bem-estar físico e mental das pessoas faz parte do propósito da Vedacit. Promover ações de saúde pública, como a detecção precoce do câncer, auxiliando as mulheres de baixa renda, é um tema de importância nacional, no qual só teremos um impacto real se todos nos unirmos para solucioná-lo”, afirma Anderson Passos, gerente de Marca e Relacionamento da Vedacit.
No fim da temporada, as camisas utilizadas formarão as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos.
Foto: Divulgação