Instituto Vedacit abre inscrições para projetos culturais via ProAC ICMS
Texto: Redação Revista Anamaco
Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos culturais incentivados via ProAC ICMS, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no Instituto Vedacit. Serão selecionadas iniciativas que proporcionem maior ocupação e interação com os espaços públicos, estimulando a reflexão, o fomento da economia criativa e um maior protagonismo das comunidades para a solução dos problemas locais. Os selecionados podem receber investimento de até R$ 140 mil. Este ano, o foco são projetos que atuem nas regiões de São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Piracicaba.
O objetivo é trabalhar com iniciativas que tenham sinergia com as áreas de atuação do Instituto, principalmente com as Cidades Criativas, com projetos que visem intervenções urbanas, revitalização de espaços públicos, implementação de agenda cultural em espaços públicos de localidades sem acesso, além do fomento à criação de startups culturais.
As inscrições podem ser realizadas até 19 de fevereiro pelo e-mail institutovedacit@vedacit.com.br. Para garantir o sucesso da inscrição todas as informações solicitadas devem ser enviadas dentro do prazo.
Os projetos recebidos serão verificados pela área de Sustentabilidade e avaliados pelo Comitê Interno de Seleção, formado por executivos da Vedacit. Os escolhidos serão divulgados em maio.
A chamada de projetos faz parte da política de patrocínio da Vedacit, criada para garantir a transparência nos critérios estabelecidos e no processo seletivo perante a sociedade.
O Instituto Vedacit tem como tema central as Cidades do Futuro, incentivando soluções que permitam às pessoas se conectar com suas comunidades e transformá-las num lugar melhor para se viver. Além de Cidades Criativas, suas linhas de atuação estão divididas em: Cidades Inteligentes - contribuindo na formação de jovens com alternativas de trabalho e empreendedorismo; e Cidades Sustentáveis - com investimentos em negócios de impacto e soluções para melhorias na habitação das populações de baixa renda.
Foto: Divulgação