Integração do setor
A Sherwin-Williams agora é membro da Pró-Cor do Brasil, associação que reúne profissionais de diversos setores produtivos, artistas plásticos e pesquisadores, com a missão de integrá-los e apoiar pesquisas e estudos relacionados a cores.
Com sede em São Paulo, a entidade propõe-se a promover grupos de estudos, palestras, seminários e congressos; integrar pessoas e instituições que atuam com a cor e divulgar o trabalho desenvolvido pelos seus associados nesse campo. O objetivo é prestar serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização das atividades relacionadas ao tema.
A Sherwin-Williams participará de um comitê técnico e científico que auxiliará os associados no desenvolvimento de atividades em relação às cores. “A Pró-Cor entende que o uso da cor propicia efeitos impactantes na eficácia da comunicação, da apresentação mercadológica de produtos, bem como na estética, poética e conforto ambiental humano. Acreditamos que a expertise e toda a bagagem que a Sherwin-Williams traz em relação às cores serão de grande contribuição para as nossas ações”, diz Paula Csillag, presidente da Pró-Cor Brasil.
A Sherwin-Williams também faz parte do Color Marketing Group, principal associação internacional de cores. “Nossa união com uma associação brasileira vai nos consolidar, ainda mais, como experts em cores, além de agregar experiências e conhecimento”, afirma Patrícia Fecci, gerente de Marketing da companhia.