Intelbras doa sistema de segurança e monitoramento para o IHC
Texto: Redação Revista Anamaco
A Intelbras doou câmeras de segurança e outros produtos para o Imperial Hospital de Caridade (IHC), instituição filantrópica com mais de 230 anos de história localizada em Florianópolis (SC). De acordo com a empresa, os mais de 45 produtos de alta tecnologia são destinados para acompanhamento e monitoramento dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ,criada recentemente no hospital para o tratamento exclusivo de pacientes com a Covid-19. Os equipamentos ficam dispostos nos pés das macas e monitorados pela Enfermaria 24 horas por dia, permitindo que se tenha total acompanhamento do paciente. "A pandemia do novo coronavírus e o rápido aumento do número de doentes nas últimas semanas trouxeram diversos desafios para o sistema de saúde público e privado catarinense. Para atender ao aumento da demanda, o IHC transformou uma ala comum do hospital em UTI", explica Eduardo Dutra da Silva, provedor do IHC.
Segundo ele, são necessários 40 técnicos de enfermagem, oito enfermeiros e seis médicos para administrar essa nova ala. “As câmeras de videomonitoramento e os outros equipamentos da Intelbras serão essenciais para o acompanhamento e o monitoramento remoto desses pacientes, agilizando o atendimento e deixando-o mais eficaz", completa.
Além das câmeras, também foram doados outros equipamentos como roteadores corporativos (access points), gravadores digitais de vídeo com alta performance, switches, cartões de memória para armazenamento de imagens, entre outros. Os produtos, segundo a empresa, formam uma solução completa para que médicos, enfermeiros, seguranças e outros profissionais do Hospital possam realizar o acompanhamento e monitoramento constante dos pacientes de forma segura e mais eficiente. Todas as imagens ficam salvas, e os colaboradores do IHC podem acessar o material caso haja necessidade. "As soluções Intelbras de conexão, segurança eletrônica e sistemas de comunicação são vitais para viabilizar o monitoramento e o funcionamento de hospitais e outros setores essenciais que, durante a pandemia, têm sido uma de nossas prioridades de atendimento, e quando o IHC nos procurou, não tivemos dúvidas em viabilizar. Agimos com extrema rapidez, pois sabemos da importância dessa nova ala e quão vital é para o combate à pandemia em Santa Catarina", afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.
Foto: Divulgação