InterCement anuncia Paulo Nigro como novo CEO da empresa
Dando sequência ao planejamento de sucessão iniciado há dois anos, a InterCement acaba de anunciar a chegada de Paulo Eduardo Nigro para assumir, a partir de março, o posto de CEO da companhia. Nigro já atuou como CEO em diversos países, como EUA, Itália, Canadá e Brasil. Outra novidade na empresa é a chegada de Nicolas Fournier ao Conselho de Administração da companhia, na condição de Conselheiro Externo.
O comunicado sobre a chegada dos executivos foi feito internamente por Franklin Feder que, desde dezembro de 2017, responde pela presidência do Conselho de Administração da InterCement. Ex-presidente América Latina & Caribe da Alcoa, empresa em que ocupou diversas posições de liderança, Feder também foi Sócio & VP da Booz Allen. "Nigro é um excelente reforço para a nossa operação, um executivo com muita vivência e que sem dúvida vai agregar para o negócio. E Fournier traz ao Conselho toda a sua bagagem internacional, fundamental neste momento para a nossa empresa", afirmou Feder.
Nigro começou a carreira profissional como trainee de engenharia na Philips, em 1981, passando pela Goodyear nas áreas de engenharia Industrial e Automotiva. Em 1991, passou a atuar na Tetra Pak como gerente de Vendas para a Região Nordeste, deixando o Brasil no cargo de vice-presidente da Divisão de Embalagens na subsidiária do Canadá. Em 2001 assumiu a presidência da Tetra Pak italiana, acumulando a responsabilidade de coordenar a área Comercial para a Europa ocidental. Em 2007, regressou ao Brasil como presidente para o mercado brasileiro e do Paraguai, além de liderar as operações da empresa na América Latina. No início daquele ano, assumiu a liderança da companhia para a Região Américas, transferindo-se para Dallas, onde passou a integrar o time de liderança global da Tetra Pak. Em outubro de 2014, assumiu a presidência do Aché Laboratórios.
Fournier possui 25 anos de experiência internacional e em diferentes indústrias em toda a Europa, Ásia, África, América Latina e Oriente Médio. Com 20 anos de experiência global no setor de Cimentos adquirida no Grupo Lafarge, atuou como CEO da Lafarge Boral Gypsum Asia e foi presidente Regional da Lafarge na Europa Central. Até recentemente, era diretor Gerente da Divisão de Soluções de Energia da Aggreko.