Investimento nas marcas próprias
Metropac é a nova marca própria da C&C Casa e Construção. O Grupo, que já possui a linha Casanova, anuncia que vai ampliar os itens dentro das categorias já existentes e também expandir o número de categorias. Por ser um conceito relativamente novo no mercado de home centers, a C&C criou uma diretoria exclusiva para tratar do assunto, que está sob o comando de Julia Chen. "Essa é uma tendência forte no varejo e, com isso, pretendemos trazer inovações e serviços diferenciados para fidelizar nossos consumidores", destaca a diretora de Marca Própria da C&C.
A Metropac englobará produtos da categoria de construção que não aparecem na casa, como ferramentas e acessórios de fixação. "Essa é a marca de experiência de compra racional, que remete à qualidade, confiabilidade, segurança e praticidade. É voltada, por exemplo, para o construtor e o mestre de obras", ressalta Julia.
Já a Casanova ficará com os itens de impacto visual, ligados à beleza e estética, como itens de acabamento, decoração e iluminação, tintas, produtos de cozinha e de mesa, almofadas, entre outros. De acordo com Julia, a Casanova engloba os materiais de sonho de consumo, de compra emocional, e as mudanças estão alinhadas com o projeto da C&C de crescer ainda mais no segmento casa. A marca própria contará, ainda, com duas variantes: a Casanova design, de produtos com desenho arrojado; e a Casanova Eco, com itens sustentáveis - socialmente justos, ecologicamente corretos e economicamente viáveis.