Inauguração

Investimentos em produção

23/09/2015

Por Carla Bridi/Redação

A Soprano inaugurou uma unidade industrial para tratamento de superfícies de peças fabricadas pela divisão Construção Civil. A nova galvânica e estação de tratamento de efluentes (ETE) deverão ampliar em 80% a capacidade de tratamento de superfície dos produtos.
Inaugurado em agosto, o projeto recebeu investimentos de mais de R$ 36 milhões Outros R$ 15 milhões, aproximadamente, foram direcionados a novos equipamentos de última geração adquiridos em 2014, que serão instalados em breve.
Na nova galvânica, será realizado o tratamento de superfície em cromo, níquel, zinco e antique brass em peças metálicas, com vistas a melhorar a qualidade dos produtos, atender às demandas atual e futura e aos requisitos ambientais, uma vez que a ETE possibilitará o reaproveitamento da água, configurando o descarte zero.
Segundo Valter Sonda, gerente Geral da divisão Construção Civil, foram destinados seis mil m² de área construída para a galvânica e um mil m² para a ETE. 

“O nosso objetivo é atender à demanda que temos internamente, porém, não descartamos a possibilidade de atender a terceiros em algumas linhas”, comenta o executivo.

Com o investimento, espera-se elevar a competitividade da marca no mercado. “O desenvolvimento desse projeto foi iniciado em 2010 e foi sendo construído com a participação de uma grande equipe da empresa, vários fornecedores externos especialistas no segmento, assessorias externas especialistas em meio ambiente e órgãos governamentais do meio ambiente”, explica Sonda.

Investimentos em produção
Compartilhe esse post:

Comentários