JactoClean investe no digital para melhorar a experiência do cliente
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o ambiente digital mostrando-se, cada vez mais, como uma eficiente e indispensável ferramenta de relacionamento, comunicação, qualificação e negócios, a JactoClean vem realizando investimentos em variadas iniciativas, para aperfeiçoar seus canais de contato com os diversos públicos.
Com o objetivo de ampliar e melhorar a experiência do cliente desde a compra até o pós-venda, a empresa adotou como estratégia marcar presença onde o consumidor está, levando informações consistentes sobre a marca, seus produtos e serviços. “Queremos ouvir o que todos têm a nos dizer no ambiente digital e responder com uma comunicação mais rápida, efetiva e integrada”, afirma José Renato Demian Ferreira, diretor-Geral da JactoClean.
Entre as ações colocadas em prática estão o novo site da empresa, a renovação dos perfis corporativos nas redes sociais e a abertura de um canal de comercialização de peças para revendedores. Além disso, a participação em feiras e eventos virtuais e a realização de treinamentos digitais contribuem para a melhoria do ambiente de negócios.
Com as medidas, os resultados já começam a aparecer. Ferreira observa que um dos indicadores é a rápida adesão de 80% das assistências técnicas autorizadas, que passaram a solicitar pedidos de peças via sistema eletrônico. Paralelamente, o perfil da empresa no Facebook atingiu mais de 110.000 seguidores, o que coloca a marca entre as mais seguidas em seu segmento de atuação.
Para que esse trabalho seja relevante para a empresa, clientes e consumidores, a JactoClean utiliza-se de dados efetivos para definir as ações mais assertivas no sentido de levar a informação adequada para o cliente certo. “O acompanhamento sistemático da dinâmica social que interfere na jornada de compra dos clientes permite entender, monitorar, extrair e processar os dados, que são transformados em informações e conhecimentos para a estruturação das estratégias de mercado”, garante.
O executivo entende que, dessa forma, a empresa torna-se relevante para os clientes, que vive em meio a um ambiente de inúmeros e constantes estímulos. A intenção é agregar valor à experiência digital e marcar presença no dia a dia de quem atua com a marca ou adquire seus produtos. “Procuramos oferecer conteúdo mais interessante, que propicia conhecimentos para aqueles que lidam com os nossos equipamentos”, explica Ferreira.
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