Juntos Somos Mais alcança mais de 100 mil lojas em seu programa de fidelidade - Revista Anamaco

Empresas

Juntos Somos Mais alcança mais de 100 mil lojas em seu programa de fidelidade

Texto: Redação Revista Anamaco

A Juntos Somos Mais acaba de alcançar a marca de mais de 100 mil lojas de material de construção cadastradas em seu programa de fidelidade. Criado pela Votorantim Cimentos, em 2014, o Juntos Somos + é uma iniciativa voltada à fidelização que reúne, em uma única plataforma, os produtos, soluções, serviços e modelos de parceria oferecidos por diferentes indústrias a seus clientes lojistas, balconistas e profissionais de obra, gerando valor para toda cadeia.
De acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), existem mais de 136 mil lojas do segmento da construção no País. Ao alcançar o número de 100 mil cadastros em seu programa de fidelidade, a Juntos Somos Mais passa ter cerca de 70% do comércio de matcon dentro de seu ecossistema. “Estamos muito contentes com esse marco alcançado, porque entendemos que os varejistas acreditam e confiam no propósito do programa”, comenta Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.
Na sua avaliação, conquistar essa marca significa contar com um ativo que nenhuma outra iniciativa do setor alcançou. “Além de uma base tão relevante de usuários no Brasil todo, o Programa conquistou mais acesso à informação e dados que são muito importantes e que nos direcionam para a tomada de decisão no desenvolvimento de iniciativas que colaboram com o propósito de desenvolver o setor, torná-lo maior, mais relevante, e principalmente mais digital”, pontua.
Juliana salienta que um dos principais objetivos é conectar varejistas às indústrias de material de construção, aproximando esses atores para transformar o modelo atual de relacionamento, ainda muito off-line. O programa de fidelidade foi o pontapé inicial para fortalecer um movimento de digitalização do varejo, colocando proprietários de loja em contato com a experiência digital de trocar pontos adquiridos na compra de produtos por prêmios que são resgatados de forma online, em poucos cliques. “Recompensamos nossos lojistas por sua fidelidade às marcas parceiras da Juntos, por meio de benefícios em nosso programa. A conquista dessa marca também é para nós mais uma oportunidade de participar mais ativamente no processo de digitalização do setor, mas agora por meio de outra iniciativa de nosso ecossistema, a nossa Loja Virtual”, explica a executiva.
A Loja Virtual é uma plataforma de e-commerce B2B que visa facilitar o processo de compra e reposição de estoque de lojas. Segundo a CEO, há quase 10 mil varejistas comprando, mensalmente, nesse marketplace, que só no ano passado transacionou R$ 9 bilhões. “A oportunidade de crescimento e mudança do setor é exponencial. É um desafio e tanto e estamos prontos e muito animados para conquistar novos marcos.”, finaliza Juliana.

Foto: Adobe Stock

Juntos Somos Mais alcança mais de 100 mil lojas em seu programa de fidelidade
Compartilhe esse post:

Comentários