Juntos Somos Mais alcança mais de 800 mil pessoas com ações durante pandemia
Texto: Redação Revista Anamaco
Ao lado de diversos outros comerciantes, os varejistas da construção - em especial os pequenos e médios - têm sentido o impacto financeiro do isolamento social, que ajuda a evitar a transmissão do Covid-19, mas causa estagnação econômica sem precedentes.
Desde o princípio de sua atuação, a Juntos Somos Mais vem construindo seu portfólio de prêmios com o foco no desenvolvimento do varejo e dos profissionais de obra autônomos. Neste momento de crise, a empresa passa a investir, também, em soluções que os suportem em suas vidas cotidianas, por meio do provimento de itens essenciais.
Para apoiar seus participantes neste cenário, a Juntos Somos Mais está oferecendo a possibilidade de trocar os pontos do programa de fidelidade por vale compras Multicash - válido para toda a rede GPA como Assaí, Extra Supermercados, Pão de Açúcar entre outros mercados e drogarias do grupo - além de vouchers no aplicativo de entregas iFood. A troca de pontos é feita no site da Juntos Somos + e, no caso do Multicash, o participante recebe o cartão em casa; já para o Ifood, o cartão de compras é virtual e recebido na hora por e-mail. Mais de R$ 50 mil em vale-compras foram resgatados em apenas 10 dias.
A empresa está oferecendo, ainda, cursos e conteúdo de capacitação gratuitos para sua base de participantes. São 15 temas abordados que incluem Motivação e Produtividade em tempos de Crise, Gerenciando em meio a Obstáculos Externos, Introdução à Informática, Excel Avançado, Marketing nas Redes Sociais, Como Fidelizar Clientes e Como Vender com Excelência, entre diversos outros.
Os cursos são oferecidos em parceria com a Woli, empresa com mais de 17 anos de experiência em Educação Corporativa à Distância e de grande atuação no setor varejista. Além do conteúdo específico de forma gratuita, os participantes do programa obterão ao término um certificado de conclusão e por meio do apoio de indústrias participantes como a Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, ainda terão um incentivo adicional para estudar: ao realizar os cursos, eles acumularão pontos do programa que poderão trocar por itens do catálogo de prêmios. Em 36 horas, foram 2.800 cadastros e, até o momento, já foram realizadas mais de 10.000 horas de cursos.
Ainda no tema capacitação, a Juntos Somos Mais já distribuiu também cartilhas educativas digitais e interativas. Uma delas, voltada para orientações sobre higiene e cuidados para evitar a transmissão do Covid-19 na realidade do lojista e dos profissionais de obra bateu 87 mil visualizações no YouTube. A outra, contendo orientações financeiras, dá dicas de como os participantes podem enfrentar a crise, abordando tópicos como controle de gastos, renegociação de aluguel, obtenção de crédito, relacionamento com cliente e novas formas de pagamento.
Neste cenário, a venda on-line se tornou fundamental e a Juntos Somos Mais, em parceria com a Linx, uma das participantes do programa e especializada em ferramentas de gestão e controle para o varejo, promoveu para proprietários e vendedores de lojas uma live intitulada Medidas fundamentais para vencer no varejo, fornecendo dicas sobre como vender e operar neste período de isolamento social. Em outra live, em parceria com a Olist, empresa especialista em vendas para marketplaces, abordou o tema - Como vender on-line.
Para aqueles que podem fazer uma boa ação em um momento tão difícil, a Juntos Somos Mais, em parceria com o Complexo FUNFARME - Hospital de Base de São José do Rio Preto, permite que os participantes do programa doem os seus prontos para ajudar o hospital.
Outra parceria beneficente foi feita com a Cacau Show, Instituto Capim Santo e GetNinjas e resultou na distribuição de cinco mil ovos na Páscoa. Somadas, as iniciativas da empresa já alcançaram mais de 800 mil pessoas - somente com as ações de capacitação, foram quase 380 mil interações -, em linha com o propósito do Juntos Somos + de fortalecer o varejo da construção e transformar a vida dos profissionais que constroem sonhos.
Foto: Adobe Stock