Juntos Somos Mais conclui processo de migração da plataforma habitissimo
Texto: Redação Revista Anamaco
A plataforma de origem espanhola habitissimo, especializada em médias e grandes reformas, agora, terá sua operação brasileira 100% independente. A empresa, que fazia parte de um conglomerado global, concluiu em janeiro seu processo de aquisição pelo marketplace de construção civil Juntos Somos Mais e passa a fazer parte do mesmo ecossistema do Triider, aplicativo que conecta clientes a profissionais de reparos e manutenção de imóveis. O anúncio da aquisição foi feito em julho do ano passado.
Para tanto, nos últimos seis meses, as empresas trabalharam na migração da operação e da tecnologia do habitissimo Global para o habitissimo Brasil. A plataforma, agora com administração nacional, possui a mesma experiência e o conhecimento do negócio iniciado na Espanha, porém, agora, sob um olhar dedicado ao mercado brasileiro. A transição, tanto de negócios como de tecnologia, foi liderada pelo Triider, ou seja, as empresas usaram recursos próprios para migrar e seguir operando a plataforma no País, que antes acontecia através de uma equipe na Espanha. “Nestes últimos seis meses, trabalhamos intensamente para desmembrar a operação local do restante da operação habitissimo Global. Esse processo envolveu a absorção do negócio pelos times no País como também o desmembramento da tecnologia, tornando o habitissimo Brasil um novo produto independente do restante do mundo”, explica Nicolas Scridelli, CEO do habitissimo e Triider.
Na avaliação de Paulo Gil, CTO do habitissimo e Triider, a integração representou um grande desafio para uma equipe local, que, em seis meses, conseguiu incorporar e administrar a tecnologia de um produto construído ao longo de 10 anos. A complexidade envolve uma plataforma que atende a quatro milhões de clientes, possui 700 mil profissionais ativos e recebe 100 mil acessos no site por dia. “Temos equipes dedicadas para cada produto da empresa, porém temos áreas que atendem as duas soluções. Absorvemos toda a operação de negócios e tecnológica do habitissimo com time que antes era exclusivo do Triider e, agora, vamos aumentar a equipe para dar ainda mais velocidade ao crescimento do habitissimo também”, conta Gil.
A partir de agora, a empresa segue com o processo de "tropicalização", quando o aplicativo é atualizado com base nas necessidades e peculiaridades do mercado nacional. O "abrasileiramento” do produto, na visão dos executivos, trará inúmeros benefícios tanto para os profissionais de obra como também para os clientes. “A operação ser 100% brasileira traz maior foco nas necessidades específicas do nosso mercado”, afirma o Scridelli.
O aplicativo terá novas ferramentas que deverão possibilitar muitas outras facilidades, como pagamento por meio do Pix, entre outras melhorias que poderão ser feitas a partir dos feedbacks de profissionais e clientes.
Após a aquisição, as plataformas habitissimo e Triider passam a representar uma fatia maior do mercado nacional, contribuindo para a aceleração digital do setor da construção civil e a escala de crescimento do ecossistema Juntos Somos Mais.
Foto: Divulgação