Juntos Somos Mais reestrutura e amplia portfólio de programa de fidelidade - Revista Anamaco

Empresas

Juntos Somos Mais reestrutura e amplia portfólio de programa de fidelidade

Texto: Redação Revista Anamaco

A Juntos Somos Mais - que tem como acionistas Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre - reestruturou e escalou, com o auxílio da Vertem, seu programa de fidelidade, voltado ao varejo de construção civil do Brasil.
Trata-se de um modelo de marketplace de recompensas. A Vertem, holding que conta com empresas das áreas de fidelidade, inteligência de dados e tecnologia, atua no projeto por meio das startups Aberto, de engajamento personalizado dos consumidores com os varejo, e Power Of Data, que aplica Big Data e Analytics de forma massificada.
Com essa estrutura, a Vertem auxiliou na ampliação da oferta de itens do portfólio do programa de fidelidade Juntos Somos +, que cresceu 40 vezes, saltando de 500 produtos para mais de 20 mil itens. A empresa também ajudou a reduzir o prazo de entrega dos prêmios, que inicialmente era de mais de 30 dias, para, em alguns casos, até um dia. 
Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais, destaca que o benefício tem sido amplamente reconhecido pelos mais de 200 mil profissionais cadastrados, que estão satisfeitos com a ampla gama de opções e a agilidade na entrega: são mais de 350 mil resgates desde a criação do Programa.
Todos os prêmios são voltados para o desenvolvimento profissional de cada um dos públicos e incluem itens como empilhadeira, computadores, sistemas de gestão, cursos profissionalizantes, ferramentas e ações de responsabilidade social dentro das comunidades locais. O ecossistema é acessado por meios digitais, como website e aplicativos de smartphones.
Atualmente, o Juntos Somos + possui mais de 60 mil lojas, 200 mil profissionais cadastrados e 21 empresas participantes, totalizando cerca de 1.2 bilhão de pontos emitidos. "Nosso principal objetivo com o programa é transformar a vida dos profissionais que constroem sonhos ao oferecer prêmios relevantes para a evolução e desenvolvimento deles.", comenta Serrano.
Emerson Moreira, CEO da Vertem, explica que, durante o projeto, o principal desafio foi customizar alguns aspectos do programa de fidelidade. "Alguns prêmios são personalizados, como, por exemplo, a renovação de fachada da loja. A Vertem e a Juntos Somos Mais trabalharam em conjunto na curadoria do marketplace, no desenvolvimento de novos fornecedores e nas customizações técnicas para poder oferecer o maior número possível de opções de resgates, respeitando o propósito de focar no desenvolvimento do varejo e transformação dos profissionais", afirma Moreira. 
“Para este projeto, também pudemos contar com a parceria da LTM Fidelidade, empresa do grupo que contribuiu com a gestão e o atendimento dos participantes ao disponibilizar APIs no marketplace da empresa para o resgate de prêmios e recompensas", completa Serrano.
O programa Juntos Somos + é destinado a varejistas, vendedores de lojas e profissionais de obra. Após realizar o cadastro, é só começar a juntar pontos comprando produtos de uma das mais de 20 marcas parcerias que incluem nomes como Votorantim Cimentos, Gerdau, Tigre, Vedacit Bosch, entre outros. 
Além do programa, a Juntos Somos Mais também é detentora do maior marketplace B2B do varejo da construção civil, a Loja Virtual Juntos Somos +. A expectativa é que o marketplace movimente R$ 10 bilhões até 2021.

Foto: Divulgação

 

Juntos Somos Mais reestrutura e amplia portfólio de programa de fidelidade
Compartilhe esse post:

Comentários