Karina Revestimentos inicia operação da terceira linha de produção de sua fábrica - Revista Anamaco

Expansão

Karina Revestimentos inicia operação da terceira linha de produção de sua fábrica

Texto: Redação Revista Anamaco

No ano em que comemora 25 anos de mercado, a Karina Revestimentos - uma empresa do Grupo Karina -, anuncia uma novidade: o início das operações da terceira linha de produção da fábrica.
Roberto Sahade Filho, diretor da Karina Revestimentos, conta que a que a capacidade produtiva foi incrementada em cerca de 600 mil m² mensais, atingindo a marca de 1,8 milhão por mês. “A ligação da terceira linha permitirá a recomposição de nosso estoque e o atendimento mais rápido dos pedidos em carteira, ou seja, já entrou em operação com 100% de sua capacidade”, explica o executivo.
Sem revelar o valor do aporte, Sahade Filho, diz que o Grupo fez um investimento considerável, pensando sempre no atendimento e na satisfação dos parceiros comerciais. O diretor comenta que os recursos foram destinados à compra de equipamentos - importados da Itália - e que, segundo ele, são referência em relação à tecnologia e produtividade no segmento.
O executivo destaca que a terceira linha de produção ocupa uma área já planejada na planta para sua instalação, não havendo necessidade, portanto, de investimentos para ampliação da estrutura física da fábrica.
Nessa nova linha serão produzidos pisos e revestimentos cerâmicos e peças em grandes formatos (20cm x 105cm e 60cm x 105cm) para atender à demanda de retificados, que foram lançados durante a ExpoRevestir, realizada em março passado, e que, segundo o diretor, tiveram uma excelente aceitação por parte dos clientes e consumidores.
A novidade permitiu, ainda, a geração de empregos. Sahade Filho revela que, atualmente, o Grupo Karina emprega, aproximadamente, 450 colaboradores, sendo que 50 foram contratados para operarem a nova linha. “Isso, sem considerar os prestadores indiretos de serviço contratados durante a montagem”, salienta.
O Grupo Karina é composto por uma planta industrial de telhas cerâmicas esmaltadas, localizada em Igaraçu do Tietê, e pela fábrica de pisos e revestimentos cerâmicos, com sede em Cordeirópolis, ambas no interior paulista.
O diretor conta que os produtos da Karina Revestimentos são comercializados em todo o Brasil e encontrados nas principais lojas de material de construção. “Não obstante a atuação nacional, temos uma melhor performance de vendas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e em alguns Estados do Nordeste”, revela.
Sahade Filho lembra que a empresa iniciou 2020 bastante otimista, sentimento que se manteve até o final da primeira quinzena de março. O executivo comenta que, com o início da quarentena e do isolamento social, houve uma retração momentânea de mercado. “Como acreditamos em uma retomada breve das vendas, fomos uma das poucas fábricas da região a manter a operação parcialmente. No começo de maio, retomamos nossa produção aos patamares pré-pandemia e como o mercado já acenava com um aumento de venda, adiantamos a finalização da montagem da terceira linha, que foi ligada em 16 de junho, já com a produção plena”, ressalta.
O diretor diz, ainda, que parte do sucesso de vendas da Karina Revestimentos deve-se aos lançamentos de 2020, que vieram de encontro com as necessidades de mercado. “Isso gerou reflexos na abertura de clientes, na entrada de pedidos e nos forçou a adiantar a ligação da nova linha. Acreditamos que é parte do processo de recuperação do mercado e que, mesmo com a pandemia de 2020, conseguiremos cumprir as metas traçadas para o ano”, finaliza.

Foto: Divulgação

Karina Revestimentos inicia operação da terceira linha de produção de sua fábrica
Compartilhe esse post:

Comentários