Killing é patrocinadora da Virada Sustentável 2021 em Porto Alegre (RS)
Texto: Redação Revista Anamaco
A Killing S.A. Tintas e Adesivos é patrocinadora da Virada Sustentável 2021 em Porto Alegre (RS). O evento é um dos maiores festivais do Brasil e tem como propósito principal disseminar e debater os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da arte, da interação e da cultura. Na capital gaúcha, a iniciativa é realizada há seis anos. Em 2020, o evento proporcionou 101 atividades e impactou cerca de 190 mil pessoas. A edição deste ano teve início em 06 de novembro e se encerrará no próximo domingo, dia 21.
Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da Killing, explica que o apoio e a promoção de espaços de debate e fomento de uma sociedade mais sustentável são ações que fazem parte da cultura e dos valores da empresa há anos, seguindo sempre os quatro pilares do conceito: social, cultural, econômico e ambiental que, recentemente, foram atualizados para, ao longo dos próximos anos, também estarem presentes na política ESG da empresa. “A Killing entende a grande importância do desenvolvimento sustentável e acredita que essa transformação é possível. Por isso, valorizamos, apoiamos e promovemos espaços que pautem o assunto, informando onde estamos, no que avançamos, o que precisamos fazer e como vamos fazer. A Virada Sustentável é um grande agente nessa condução a um mundo mais sustentável e, para a Killing, é uma honra fazer parte desse evento”, ressalta o executivo.
Vitor Ortiz, coordenador da Virada Sustentável 2021 em Porto Alegre, explica a missão do evento e salienta a importância do apoio para a realização do festival. Na sua avaliação, uma das tarefas mais importantes do mundo de hoje é a conscientização para a sustentabilidade. “É essa missão que a Virada Sustentável vem assumindo no Brasil com um trabalho que conscientiza através de uma programação cultural, artística e de debates, de promoção do universo socioambiental. Isso só é possível por causa das leis de incentivo à cultura e, especialmente, pela participação de empresas que apoiam a iniciativa, como é o caso da Killing, não apenas pelo patrocínio, mas, especialmente, pelo comprometimento com a causa. A sustentabilidade é fundamental para que nós possamos ter, no futuro, um planeta vivo e uma sociedade melhor com melhores condições de vida para todos”, enfatiza Ortiz.
Foto: Luiz Munhoz/Divulgação