Kohler inaugura a primeira loja em um novo modelo global, o Studio Kohler
Texto: Redaçao Revista Anamaco
A Kohler anuncia a abertura, neste mês de julho, da primeira loja em um novo modelo global, denominado “Studio Kohler”. Localizado em Curitiba (PR), o espaço atenderá à comunidade regional de arquitetos, designers e parceiros no Brasil e oferecerá experiências com os produtos da marca.
O novo Studio, de aproximadamente 500m², junta-se a dois outros conceitos de lojas Kohler no Brasil: Kohler Experience Center em São Paulo, com o foco nacional para dar suporte aos arquitetos, designers e parceiros de todo o Brasil; e a Kohler Signature Store (KSS), que atende de maneira local, a consumidores e parceiros comerciais. A Kohler, hoje, possui mais de 16 lojas KSSs localizadas em cidades estratégicas em todo o País.
A inauguração ocorre durante a comemoração do 150º aniversário Kohler. O tema do aniversário da empresa - Come All Creators - é um convite a todos os associados, parceiros, artistas, designers e inovadores da Kohler em todo o mundo. “Destinado a ser um Hub regional de criatividade e inovação, o Studio Kohler equilibra o apelo artístico e técnico dos produtos, convidando e incentivando arquitetos e profissionais de toda a região a criarem projetos que reflitam a ousadia estilística da marca”, explica Alexandre Pavão, diretor Geral da Kohler no Brasil.
O Studio Kohler oferecerá suítes de banheiros funcionais para testar seus produtos em um espaço de experiência de spa, incluindo as mais recentes ofertas da marca.
O local pretende permitir uma experiência aprimorada para o especificadores, arquitetos ou designers de interiores, aliando o potencial criativo desses profissionais a serviços como desenvolvimento de projetos, customização de produtos e assistência técnica. “Também mostra a liderança da Kohler em design e sustentabilidade, vista por meio de programas inovadores como o WasteLAB da Kohler, que procura maneiras de reutilizar fluxos de resíduos e criar belas soluções como ladrilhos; e parcerias como as 150th Artist Editions Collections, nas quais a Kohler envolveu artistas globais para criar padrões exclusivos em seus produtos de banheiro globais”, comenta o executivo.
A escolha da cidade, segundo ele, não aconteceu por acaso. Curitiba é um lugar simbólico para a marca global, tendo sido o lar, há cinco anos, da primeira presença da loja Kohler no Brasil. “Seguimos fortalecendo nossa presença no Sul do Brasil, região que vem apresentando resultados positivos no volume de vendas nacional e se mostrando aberta e receptiva a novos formatos de trabalho e produtos inovadores”, explica Pavão.
Foto: Divulgação