Kohler segue plano de expansão e inaugura loja na capital paulista
Texto: Redação Revista Anamaco
Com mais de 147 anos de expertise na fabricação de louças e metais para cozinhas e banheiros, a norte-americana Kohler segue o plano de expansão. Como parte da sua estratégia de negócios, a multinacional espera dobrar o seu crescimento em 2021, ingressar em novos segmentos e marcar presença em todos os Estados brasileiros.
Com o objetivo definido, acaba de inaugurar a primeira loja Kohler Signature Store (KSS) na capital paulista. O modelo KSS é um espaço exclusivo que apresenta os produtos através dos atributos tecnologia, qualidade e design.
Com sede no bairro do Pacaembu, o intuito é ampliar o conceito de centro de experiência, gerando um fluxo e visibilidade para a marca. A gestão da unidade será da empresária Gisele Oliveira, que espera atender um outro nicho de profissionais de arquitetura no bairro. "O objetivo é oferecer um novo conceito de loja, com um mix de experiência de compras para os consumidores, com os mesmos produtos do portfólio", explica Alexandre Pavão, diretor de Marketing e Vendas da Kohler Brasil.
O executivo conta que o de 2021 está muito melhor que o de 2020 para a empresa, que acelerou o crescimento e está em busca de um marketshare positivo. “Se compararmos o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período do ano anterior crescemos o dobro. O quadro de funcionários e a capacidade produtiva da fábrica, localizada em Andradas (MG), triplicaram. Nossa produção está veemente para um ano incerto em muitos segmentos", ressalta Pavão.
Presente em todas as regiões brasileiras, a Kohler Brasil quer ser, em até dez anos, a principal referência dentro do mercado em que atua.
Foto: Divulgação