Krona cresce e projeta nova unidade para ser referência em indústria 4.0 - Revista Anamaco

Empresas

Krona cresce e projeta nova unidade para ser referência em indústria 4.0

Texto: Redação Revista Anamaco

A Krona Tubos e Conexões prevê, para o próximo mês de março, o início do funcionamento de sua nova unidade de produção, desenhada para ser uma referência em indústria 4.0. Com dois mil m², a fábrica está em construção no Perini Business Park, em Joinville (SC). O investimento será de R$ 12 milhões, com geração de, aproximadamente, 140 empregos diretos.
De acordo com a companhia, a nova fábrica foi projetada para ser 100% conectada, com monitoramento dos equipamentos em tempo real via internet e dados armazenados em nuvem, o que permitirá o acompanhamento remoto. A análise dessas informações possibilitará, por exemplo, a previsão de eventuais falhas e atuar preventivamente. Outra novidade será a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.
Representantes da equipe de engenharia da Krona trabalham com players do ecossistema de inovação para apresentar informações, referências, possibilidades e demandas relacionadas a temática da indústria 4.0. Participam do projeto representantes da Universidade Federal de SC (Ufsc), Universidade do Estado de SC (Udesc), Universidade Católica, Univille e Unisociesc, além de entidades como a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII); da Vertical Manufatura, da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate); do laboratório FaberUp/Fiesc; do programa Perini City Lab; e da Pollux, desenvolvedora de soluções de manufatura avançada e robótica colaborativa, que tem sede no Perini Business Park e braço de inovação no Ágora HUB. “O desafio das empresas no cenário de muitas transformações tecnológicas e mudanças de comportamento de consumo intensifica-se a cada dia e exige respostas rápidas, precisas, alta flexibilidade e total integração dos times para entregar resultados sustentáveis a todas as partes interessadas. Nosso DNA carrega esta mensagem e desafia nosso time a fazer cada dia melhor”’, explica Edson Fritsch, diretor Industrial da Krona.
Valdicir Kortmann, vice-presidente Comercial e Marketing da empresa, lembra que, em 2020, a crise gerada pela pandemia de Covid-19 teve como consequência um período atípico. Em abril, segundo ele, houve uma reação positiva após o reconhecimento das lojas de material de construção como atividade essencial, somada à mudança no comportamento de compra do consumidor, que passou a ficar mais em casa e a fazer obras e reformas. O auxílio emergencial do Governo Federal, na sua avaliação, foi outro fator importante para o desempenho da empresa, que registrou alta de 10\% nas vendas. “Avançamos no mercado nacional a partir do fortalecimento do reconhecimento que conquistamos ao longo destes 26 anos, com alta qualidade dos produtos e o excelente relacionamento e transparência com lojistas, vendedores e o público final”, avalia Kortmann.
O executivo acredita que, a partir deste mês de janeiro haverá uma estabilização nos negócios. “Para 2021, a expectativa é de números ainda muito bons, em consequência dos investimentos do governo na recuperação do déficit habitacional e na atratividade dos imóveis como investimento”, analisa o executivo.

Foto: Divulgação

Krona cresce e projeta nova unidade para ser referência em indústria 4.0
Compartilhe esse post:

Comentários