Krona doa Estação de Tratamento de Efluentes para Santa Casa de Penedo
Texto: Redação Revista Anamaco
A unidade da Krona Tubos e Conexões em Marechal Deodoro (AL) fez a doação de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) à Santa Casa do município de Penedo. O equipamento estava inativo desde quando o efluente produzido na fábrica foi direcionado diretamente para a central de tratamento do polo industrial. A instituição hospitalar, por sua vez, estava em busca de uma ETE para tratar os efluentes do setor de hemodiálise. O custo de uma estação nova está estimado em R$ 250 mil.
Após uma avaliação técnica feita pela RB Engenharia e Consultoria, a Krona constatou que o equipamento estava em boas condições e buscou uma entidade de caráter filantrópico para oferecer gratuitamente a ETE, que tem capacidade de tratar até 2,25 m3 de efluentes por hora.
Eduardo Regueira Silva, provedor do Hospital Santa Casa, destaca que com a doação da Krona à instituição poderá realizar o tratamento adequado dos efluentes, em benefício do meio ambiente. “A ETE vem no momento certo e a economia que proporciona é de grande importância para uma instituição filantrópica que trabalha com grande esforço e apoio da sociedade para manter seus serviços de saúde essenciais para a população”, reforça.
Jorge Henrique Silva, gerente de Marketing da Krona, observa que a empresa tem por princípio ir além de produzir itens com qualidade, preocupando-se em contribuir para a melhoria da vida na sociedade. “Esta área da saúde é vital, como estamos comprovando neste momento. Durante a pandemia, por exemplo, fizemos diversas ações, como distribuição de cestas básicas para comunidades e de material para a fabricação de equipamentos para auxiliar no tratamento da Covid-19. Esta doação para a Santa Casa reforça a vocação humanista e solidária de nossa empresa”, enfatiza.
Foto: Divulgação