Krona expande área fabril e anuncia estudos para nova planta em Nerópolis (GO)
Texto: Redação Revista Anamaco
No ano em que completa 27 anos de história, a Krona segue investindo para manter o ritmo de crescimento. No ano passado, em plena pandemia, a empresa incrementou em 22% o volume de vendas e espera crescer entre 10% e 15% este ano. Para tanto, está investindo no crescimento de sua área fabril, que inclui novas unidades de produção e ampliações nas plantas existentes, além do incremento de novas linhas de produtos.
A mais nova unidade da companhia é a Krona Ultraterm. Localizada no Perini Business Park, em Joinville (SC), e em operação desde fevereiro, a planta implementa cinco das nove tecnologias habilitadoras da indústria 4.0: IOT - Internet Of Things, Big Data e analytics, Robôs Autônomos, Computação em Nuvem e Integração de Sistema. Uma sexta tecnologia, a Realidade Aumentada, está em desenvolvimento. No local, é produzida a nova linha CPVC Ultraterm para água quente, bem como alguns acessórios, como o engate flexível. “A Ultraterm é um primeiro passo, uma experiência que servirá de modelo para a implementação dos conceitos da indústria 4.0 em todas as unidades, com expectativa de aplicação já em 2022”, adianta José Armecides Gonçalves, vice-Presidente Industrial e um dos fundadores da Krona.
Paralelamente, investimentos estão sendo feitos na ampliação da unidade Nordeste, com incrementos nas áreas de conexões, almoxarifado, central de embalagem e codificação, Gente e Gestão e qualidade, com previsão de conclusão das obras em maio de 2022”, antecipa o executivo.
Na matriz, em Joinville, a Krona está na fase final do novo estacionamento, nova portaria e recepção, assim como da estação de tratamento de efluentes, com finalização até novembro. “As obras do projeto da nova área de armazenamento e expedição, para melhorar nossa capacidade de estoque e movimentação de produtos, devem ser iniciadas no início de 2022”, prevê.
Gonçalves comenta, ainda, que uma nova planta, na cidade de Nerópolis (GO), está em fase de estudos e desenvolvimento na empresa. “Estamos em franco processo de expansão”, comemora.
Foto: Divulgação