LafargeHolcim conquista certificação Great Place to Work (GPTW) - Revista Anamaco

Certificação

LafargeHolcim conquista certificação Great Place to Work (GPTW)

Texto: Redação Revista Anamaco

A LafargeHolcim Brasil foi considerada Great Place To Work (GPTW). A certificação é concedida a partir de pesquisa realizada com os colaboradores e avalia diversos fatores, principalmente o índice de confiança na liderança da empresa, inovação e ambiente de trabalho. Este ano, a companhia superou todos os índices registrados em 2019, última vez em que recebeu a chancela.
Juliana Andrigueto, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da LafargeHolcim Brasil, observa que o GPTW é um diferencial no mercado e faz parte da estratégia da empresa de reforçar o pertencimento dos colaboradores, melhorando seu desempenho, reter e atrair novos talentos. Ela lembra que o resultado é fruto de um trabalho voltado para a aumentar a confiança na companhia, a proximidade entre os funcionários e as lideranças, reforço da agenda positiva e transparência das ações. "A certificação é o reconhecimento do importante trabalho que desenvolvemos para cuidar dos nossos colaboradores, fazendo da LafargeHolcim uma grande marca empregadora. Esse resultado reforça que temos os melhores profissionais e que eles têm orgulho de fazer parte do nosso time. Com talentos e um bom ambiente de trabalho, os resultados são atingidos", destaca Juliana.
A pesquisa teve duração de, aproximadamente, quatro semanas e funcionários de todos os níveis foram convidados a responder. Este ano, a participação dos colaboradores foi de 65%, engajamento superior ao registrado na última edição em que a empresa recebeu a certificação. O percentual também é três vezes maior do que o estabelecido pela GPTW para a LafargeHolcim.
O engajamento, de acordo com Rachel Amancio, responsável por Talentos, Desenvolvimento e Cultura da empresa, é fruto de um forte investimento da companhia em comunicar por diferentes canais a importância da certificação e da participação de todos. Em função da pandemia de Covid-19, a LafargeHolcim teve que inovar, realizando uma campanha de incentivo em diferentes plataformas para atingir os colaboradores em home office. "Ficamos muito felizes com o resultado. Foi um grande desafio fazer a pesquisa à distância e em meio à pandemia. Tentamos comunicar a importância de participar do GPTW de uma forma criativa e inovadora, que quebrou paradigmas e aproximou as pessoas da empresa, mesmo distantes fisicamente", lembra Rachel.
Além da maior participação, o índice de confiança subiu sete pontos em comparação a 2019, registrando um percentual de satisfação/orgulho em pertencer em torno de 80% dos funcionários. Os indicadores orgulho do funcionário de trabalhar na empresa, clareza em relação às expectativas do gestor e sentimento de família subiram 14 pontos. Credibilidade de que os gestores têm uma visão clara de para onde estamos indo e como fazer para chegar lá registrou 17 pontos a mais que em 2019. Camaradagem, índice que mede a comemoração das conquistas da empresa, aumentou 34 pontos, mesmo com as celebrações sendo à distância.

Foto: Divulgação/Ismar Ingber

LafargeHolcim conquista certificação Great Place to Work (GPTW)
Compartilhe esse post:

Comentários