LafargeHolcim desenvolve jovens profissionais para área comercial
Texto: Redação Revista Anamaco
A LafargeHolcim selecionou nove jovens de diversas formações para o Programa Talentos Comerciais 2021. A companhia está investindo no desenvolvimento técnico e comportamental dos profissionais, a fim de prepará-los para uma performance diferenciada, que ajude a alavancar os resultados da empresa. "Por meio do desenvolvimento desses jovens talentos comerciais vamos reforçar a nossa cultura de alta performance, alavancando o crescimento da empresa nos segmentos e áreas geográficas identificadas como oportunidade", destaca Norberto German Ledea, diretor Comercial da companhia.
O processo de seleção começou em março e foi concluído em maio com as contratações. Para essa edição, foram 1.067 inscritos, sendo 43% do público formado por mulheres e 57% por homens. A empresa buscou jovens recém-formados, com um perfil pró-ativo, espírito empreendedor, focados em alcançar crescimento e alto desempenho. No processo, a LafargeHolcim reafirmou seu compromisso com a inclusão e diversidade. Além de contratar 55% de mulheres, percentual de negros e pardos também atingiu 55%, superando a ambição que tinha se proposto de 30%.
Por conta da pandemia de Covid-19, o processo foi todo on-line. Os candidatos passaram por provas de português e inglês, avaliação comportamental, apresentação pessoal e de business case para consultoria contratada e para equipe de RH da LafargeHolcim, painel com gestores e entrevista.
Juliana Andrigueto, diretora de RH e Comunicação da LafargeHolcim Brasil, observa que o programa se encaixa na prioridade de desenvolver talentos para acelerar o crescimento dos negócios, alinhado com a visão de ter um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo. “Selecionamos jovens do Brasil com a energia e perfil para acelerar uma cultura de alto desempenho. Apostamos nos talentos jovens como futuras lideranças na nossa organização, fomentando nosso pipeline de sucessão", afirma Juliana.
A partir deste mês de junho, durante seis semanas, os selecionados passarão por um programa de integração e treinamentos sobre sustentabilidade, inovação, diversidade e colaboração, desempenho e crescimento. Também serão realizadas capacitações técnicas, como por exemplo foco em negociação, experiência com o cliente e introdução do pricing. A primeira fase do programa será em home-office e, a partir da sétima semana, iniciam o trabalho em campo, para vivenciar a teoria.
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